sexta-feira, 29 de março de 2024

Sudoeste

Itumbiara confirma primeiros casos do Covid-19 e Goiás chega a 60 casos

POR | 30/03/2020
Itumbiara confirma primeiros casos do Covid-19 e Goiás chega a 60 casos

Reprodução

O

O município goiano, Itumbiara confirmou ontem, domingo (29/03), através de sua Secretaria Municipal, seus dois primeiros casos do novo coronavírus. São duas mulheres, uma de 30 e outra de 40 anos.

 

O anúncio foi feito pelo prefeito do município, José Antônio da Silva Neto, o Zé Antônio, (PTB), através de suas redes sociais particulares. Zé Antônio explicou que as mulheres são casos leves e estão em isolamento domiciliar.

 

Até a noite de ontem, além dos 02 positivos, 32 casos já tinham dado negativo, 11 descartados por critérios epidemiológicos e 16 aguardam resultado.

 

O prefeito inclusive já havia mandado, há uma semana, fechar a ponte da divisa de Goiás com Minas Gerais, que usam a cidade como acesso ao estado.

 

 

Goiás

Em novo boletim epidemiológico publicado hoje de manhã, segunda feira (30), a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) contabilizou 60 casos de coronavírus no estado.

 

As confirmações foram registradas nos municípios de Goiânia (35), Rio Verde (7), Anápolis (4), Aparecida de Goiânia (2), Valparaíso de Goiás (2), Jataí (2), Itumbiara (2), Catalão (1), Silvânia (1), Luziânia (1), Águas Lindas de Goiás (1), Goianésia (1) e Hidrolândia (1). Uma pessoa já morreu de Covid-19. Ainda de acordo com a SES-GO, há no estado 1.626 casos suspeitos que estão em investigação. Por outro lado, 660 notificações já foram descartadas.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: