sexta-feira, 29 de março de 2024

Sudoeste

Iporá confirma primeiros dois casos de Covid-19

POR | 16/05/2020
Iporá confirma primeiros dois casos de Covid-19

Divulgação

O

Os dois pacientes foram descobertos de ontem para hoje, sábado, através da secretária municipal de Saúde, Daniela Sallum.

 

O primeiro seria um senhor de 85 anos que foi encaminhado para Goiânia e está internado na UTI. O segundo caso, infelizmente já foi noticiado com a informação de que teria ido a óbito.

 

O primeiro paciente passou por uma cirurgia no Hugol, em Goiânia. Assim que voltou para Iporá, sete dias depois, começou a sentir dispneia, febre, desconforto respiratório, hipertensão e foi avaliado pela equipe de saúde pública em Iporá, sendo encaminhado, em seguida, para Goiânia, onde está em hospital de referência. Lá, ele está em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O material tinha sido coletado, antes de ser encaminhado para Goiânia.

 

Como o resultado do exame só saiu ontem, sexta feira (15), agora a equipe de saúde pública de Iporá está fazendo acompanhamento em pessoas que estiveram em Iporá no convívio com este paciente ora contaminado.

 

Enquanto o paciente busca recuperação em Goiânia, a secretária municipal de saúde em Iporá, Daniela Sallum, alerta a população local sobre os cuidados preventivos que se deve ter para não contrair o periogoso vírus: Covid-19.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: