Sudoeste

Filhotes de onça são encontrados em canavial de Acreúna

POR Ana Carolina Morais | 24/06/2020
img/noticias/Filhotes de onça são encontrados em canavial de Acreúna

Foto: Ziel Martins/Arquivo Pessoal

T

Trabalhadores de um canavial em Acreúna encontraram dois filhotes de onça. Segundo o grupo, um dos animais estava morto. Já o outro tinha um ferimento na cabeça e foi entregue para a Polícia Militar da cidade.

 

Operador de colheitadeira de cana, Diogo dos Santos, foi um dos 14 trabalhadores do canavial que viu os filhotes, e contou ao site G1 sobre a experiência.

“A princípio, achamos que seria um gato do mato, mas, ao aproximarmos, vimos que eram filhotes de onça", disse Santos.

 

Para Diogo, é a primeira vez que um filhote de onça aparece na região.

“Há histórias de que já foi vista uma onça por aqui, mas no canavial, foi a primeira vez. O filhote deve ter de 30 a 40 centímetros, é bem pequeno”, disse o operador.

 

Os trabalhadores usaram uma caixa de papelão para transportar o filhote (VEJA NO VÍDEO ABAIXO). Um outro trabalhador alimentou o animal com leite e um pedaço de carne. 

 

 

 

A médica veterinária Mariana Secco atendeu o filhote de onça parda entregue pela Polícia Militar.

"Ministramos uma medicação tópica subcutânea para prevenir uma possível infecção na cabeça, anti-inflamatório e analgésico para controle da dor", disse Secco.

 

Em seguida, o filhote foi deixado aos cuidados da Polícia Ambiental.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES