quinta-feira, 25 de abril de 2024

Sudoeste

Fábrica de Cerveja poderá ser instalada em Jataí

POR Jornal Somos | 16/01/2020
Fábrica de Cerveja poderá ser instalada em Jataí

Ilustração

U

Uma fábrica de produção da Cervejaria Império será instalada no município de Jataí (GO), em um investimento de mais de R$ 900 milhões que gerará mais de 2 mil empregos diretos na cidade do sudoeste goiano. O anúncio foi feito pelo governador do estado, Ronaldo Caiado, logo na manhã de hoje, quinta-feira (16).

 

A previsão é que as obras da sede em Jataí, que distribuirá cervejas para as regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste do país, se inicie em janeiro de 2021, enquanto a produção de cerveja se iniciará no primeiro semestre do ano seguinte, 2022. O estado goiano foi escolhido pela empresa por fatores como a localização estratégica de Jataí, servido por três rodovias (BR-158, BR-060 e BR-364), e por se situar no centro do Brasil, com facilidades de comercialização com outras regiões brasileiras.

 

“É Goiás a cada dia mais pujante e sendo a opção de quem quer se desenvolver”, enalteceu o governador goiano, que também agradeceu ao secretário Wilder Morais e toda a equipe da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), pelo trabalho de trazer mais investimentos para Goiás. “Esse trabalho da secretaria certamente segue a determinação do governador, de regionalizar o desenvolvimento do estado e trazer mais emprego e renda para Goiás”, afirmou Wilder.

 

A Império será a terceira cervejaria de grande porte a se instalar em Goiás, que já tem fábrica da Ambev, em Anápolis, e da Heineken, em Alexânia.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: