sexta-feira, 19 de abril de 2024

Sudoeste

Enel promete resolver problemas de energia no Sudoeste

POR Jornal Somos | 30/01/2019
Enel promete resolver problemas de energia no Sudoeste

Faeg

O

O presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, se reuniu nessa terça feira (29) com uma equipe da Enel, para que a distribuidora apresente uma solução para as constantes quedas de energia que têm prejudicado os produtores rurais, laticínios e granjas do interior do estado. O maior problema está na região sudoeste, nas cidades de Mineiros, Jataí e Rio Verde.

 

 

O presidente do Sindicato Rural de Portelândia, Wesly Carrijo, disse que os pecuaristas estão perdendo muito leite. O presidente da Comissão de Avicultura da Faeg, Aloir Vicente, explica que na região de Mineiros há mais de dois mil aviários, e que por dia são abatidos 650 mil frangos. Porém, com as quedas de energia só são abatidos 100 mil. Em Rio Verde e Jataí, além da queixa do leite, os produtores reclamam de não poder ligar pivôs nesse período de estiagem.

 

 

Luiz Fernando Raoua, diretor de infraestrutura da Enel, disse que a demora na religação se deve a troca da equipe que realizava o serviço na região. O presidente da Faeg Senar está confiante de que o problema será resolvido e destacou que daqui a 20 dias terá outra reunião com a Enel para um balanço da prestação de serviço.

 

 

O Presidente do Sindicato Rural de Rio Verde, Luciano Jaime, disse que a reunião foi produtiva, mas que ainda é preciso mais esforço para melhorar a distribuição de energia na região. “O que precisamos é que sejam feitos investimentos em Rio Verde, somente aumentar equipes de trabalho não resolve e infelizmente eles não têm previsão para isso. De imediato para solucionar a questão da energia, a Enel nos deu um prazo e informou que em quatro dias apresentará uma proposta", disse.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: