sexta-feira, 19 de abril de 2024

Sudoeste

Dia 28 cinco cidades goianas também elegem seus prefeitos

POR Jornal Somos | 15/10/2018
Dia 28 cinco cidades goianas também elegem seus prefeitos

Foto: Patricia Monteiro/Bloomberg

O

O segundo turno das eleições 2018 em Goiás, no dia 28, contará com votação para escolha do prefeito e vice-prefeito em cinco municípios, além da votação para Presidente da República.

 

Os municípios que terão as eleições suplementares são: Davinópolis, Divinópolis, Planaltina de Goiás, Serranópolis e Turvelândia. Então, nessas cinco cidades, haverá nas urnas também os candidatos que concorrem ao cargo de prefeito e vice-prefeito.

 

Em Turvelândia, os candidatos são:

Prefeito: Joel Lubarino (Gaguinho) (MDB); Vice-Prefeito: Fernando Jacaré (MDB).

Prefeito: Siron Queiroz (Solidariedade); Vice-Prefeito: Marlos Borges (Solidariedade).

 

Já em Serranópolis só existe um candidato: Tárcio Dutra e seu vice-prefeito Jane Aúrea (MDB).

 

A votação acontece no horário das 8h às 17h, no dia 28 de outubro. O eleitor que não votou no primeiro turno das eleições, pode votar normalmente para o segundo turno, pois cada turno é considerado uma eleição. Quem estiver fora de seu domicílio eleitoral no dia 28 de outubro, poderá justificar a ausência às urnas em qualquer seção eleitoral, para quem não puder votar ou justificar no dia, poderá justificar a sua ausência no prazo de 60 (sessenta) dias, a contar de cada turno da eleição, por meio de requerimento a ser apresentado em qualquer Zona Eleitoral. Quem deixar de votar e não se justificar na forma e nos prazos previstos estará sujeito à multa imposta pelo Juiz Eleitoral.

 

Vale ainda ressaltar, que ao eleitor é facultado apresentar a versão eletrônica do título, pelo aplicativo e-Título, no dia da votação, entretanto é proibido ao eleitor portar, no recinto da cabina de votação, aparelhos celulares, máquinas fotográficas e filmadoras ou qualquer outro aparelho do gênero. A violação ou tentativa de violação ao sigilo do voto caracteriza crime, sujeitando-se o infrator aos rigores da lei. Todos os casos de denúncias ocorridas no primeiro turno nesse sentido estão sendo apuradas.

 

As urnas para as eleições de Turverlândia, assim como as apurações do município serão realizadas em Acreúna e as apurações e urnas de Serranópolis serão fornecidas por Jataí. O resultado das eleições será divulgado no mesmo dia e poderá ser consultado pelo site DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: