sexta-feira, 29 de março de 2024

Sudoeste

Detentos da Unidade Prisional de Acreúna realizam serviços no município

POR Jornal Somos | 23/01/2020
 Detentos da Unidade Prisional de Acreúna realizam serviços no município

DGAP

E

Em Acreúna, sudoeste Goiano, sete custodiados da Unidade Prisional Regional (UPR) realizam serviços de limpeza, pintura, jardinagem, calçamentos e tapa buracos em vias públicas do município. A ação se iniciou segunda-feira (20), e é realizada em parceria com a prefeitura de Acreúna.

 

Segundo a direção da UPR, pertencente à 6ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), coordenada pelo policial penal, Adriano Pereira, os serviços utilizando mão de obra carcerária serão realizados até o próximo dia 05.

 

 A ação tem como objetivo proporcionar uma nova profissão, por meio da ressocialização de presos, e favorece ao custodiado a garantia do  próprio sustento ao término da pena, além de contribuir de forma positiva com a sociedade para o bem-estar e a qualidade de vida da comunidade do local.

 

Os trabalhos realizados na UPR atendem aos requisitos propostos por meio de diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a DGAP, medidas que visam a aplicação da assistência adequada aos custodiados do sistema prisional goiano.

 

Os custodiados que trabalham nas atividades, serão beneficiados com a remição da pena por tempo de trabalho, em conformidade com a Lei de Execução Penal (LEP).

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: