sexta-feira, 19 de abril de 2024

Sudoeste

Chuvas do final de semana transbordam lago de Quirinópolis

POR Jornal Somos | 02/03/2020
Chuvas do final de semana transbordam lago de Quirinópolis

Reprodução

S

Segundo informações publicadas em nota pela prefeitura de Quirinópolis, no Sudoeste goiano, nos dois últimos dias do mês de fevereiro choveram quase 90 milímetros na cidade. E essa teria sido a principal causa do Lago Sol Poente, lago municipal do município, ter transbordado.

 

Uma equipe do Corpo de Bombeiros inclusive precisou comparecer ao local, após uma milher tentar atravessar uma avenida da região e ter o carro apagado dentro da área transbordada. A motorista acabou tendo que abandonar o veículo no meio da água. Os bombeiros continuaram no local em torno de 02 horas, orientando para que os motoristas não se arriscassem.

 

Segundo o comunicado, a força da água que desceu pelo córrego que abastece o lago derrubou parte das paredes de contenção, que eram feitas de concreto. Isso porque anteriormente, já havia uma parte derrubada em chuvas acontecidas antes.

 

Os bombeiros tiveram até mesmo que retornar ao local no dia seguinte, pois a vegetação que ficava na parte superior do lago foi levada pela enxurrada e ocupou a extensão do lago, inclusive travando parcialmente as comportas. O secretário municipal de Obras, Romisdete Pereira Neves encaminhou equipes para o local. Segundo ele, aproximadamente 40 homens trabalham na retirada da vegetação e na recuperação do asfalto da Avenida da Saudade, que também ficou danificado.

 

O secretário acionou o Corpo de Bombeiros, a fim de pedir auxílio para abrir as comportas, a fim de diminuir o volume de água da represa, evitando-se que o lago possa transbordar novamente ou até mesmo romper.

 

De acordo com publicação feita pelo Notícias Atual, que falou com parte da população local, embora seja um problema recorrente, moradores do Conjunto Capelinha ficaram assustados com o volume de chuva da noite do acontecido. Assim como alguns moradores da zona rural, já que alguns rios também transbordaram.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: