quarta-feira, 24 de abril de 2024

Rio Verde

Vai ter também Safadão sim! Conheça a programação da Expo Rio Verde 2019

POR Jornal Somos | 14/02/2019
Vai ter também Safadão sim! Conheça a programação da Expo Rio Verde 2019

Foto: Jornal Somos

O

O Sindicato Rural de Rio Verde, reuniu seus diretores nesta quinta-feira (14) para apresentar por meio de coletiva, as inovações que a Sexagésima primeira (61º) Exposição de Rio Verde terá neste ano de 2019.

 

 

 

O presidente do Sindicato Luciano Jayme Guimarães, iniciou a coletiva dizendo a nova expectativa do Sindicato com o evento. “A exposição vejo como uma festa, uma festa tradicional, só não vejo como popular, essa festa não é popular porque a entidade que realiza sem fins lucrativos. Hoje é de suma importância para o Sindicato, nós profissionalizarmos a exposição e fazer com que seja rentável, principalmente pela queda de contribuição sindical. Então hoje terá ser uma fonte de renda para o Sindicato”.

 

 

 

 

O evento que acontecerá entre os dias 04 à 14 de julho no Parque de Exposições Garibaldi da Silveira Leão terá algumas modificações para melhor atender as demandas e continuar com o status de a Melhor Exposição Agropecuária de Goiás ainda sendo referência nacional.

 

 

 

A primeira modificação será nas datas de acontecimentos dos eventos. A primeira atração será a Queima do Alho que acontecerá na data do dia 15 de junho. Completando este ano, 11 anos de acontecimentos, terá como atrações os cantores Divino e Donizete, Marcos Paulo e Marcelo (filhos de Milionário e José Rico) e Carreiro e Capataz. Segundo o Sindicato, curso culinário continuará contendo as 15 comitivas. A novidade, segundo o presidente do sindicato Luciano Guimarães é que na primeira semana de março será feita uma promoção nos ingressos, pelo menos 500 serão vendidos no valor de R$60,00 podendo até ser dividido no cartão de crédito com parcelas mínimas de R$20,00.

 

 

 

“A Queima do Alho este ano acontecerá no dia 15 de junho por conta da antecipação do rodeio. Antes ficava apertado com uma semana de diferença entre os eventos e os participantes ficavam desorientados porque eram muitos serviços em pouco espaço de tempo”.

 

 

 

Para este ano, a mudança será na inversão dos eventos. A semana da exposição acontecerá primeiro que a apresentação dos shows. O que significa que nos dias 04 à 07 de julho o espetáculo será comandado pelas melhores equipes de peões, locutores e boiadas, tudo sob a coordenação do diretor de rodeio Lauro Roberto Dias. E os shows acontecerão de 11 a 14 de julho.

 

 

 

Luciano Guimarães explica na coletiva o porquê da inversão dos eventos: “Essa mudança, essa antecipação de data, aconteceu porque o Rodeio de Rio Verde que é o mais forte no cenário nacional, vinha chocando com outros grandes rodeios. E a pedido dos competidores (peões), que são donos das boiadas, eles gostariam de estarem aqui e em outros também. Por isso fizemos a mudança e antecipação no evento”.

 

 

Rodeio

 

O diretor de rodeio Lauro Roberto Dias adianta que as negociações da festa estão quase todas prontas. Segundo ele, as boiadas de Paulo Emílio e Marcondes Maia já estão confirmadas, além dos locutores Almir Cambra e Siderlei Clein e dos palhaços PT e Pirueta. Ele também explicou as inovações que acontecerão na arena este ano. “A arena contará com um formato diferente. Este também é o primeiro ano que o Rodeio vai estar acontecendo primeiro que os shows. É uma experiência nova para nós. Na arena, os bretes ficarão de baixo do guindaste, bem no meio da arena. Essa nova localização será de fácil visibilidade para todos verem os animais saindo. É o primeiro Rodeio no país que está aderindo esta mudança nos bretes.

 

 

Em relação aos competidores deste ano, Lauro explica que é a primeira vez que se consegue reunir os melhores competidores. “É um nível bastante alto, é difícil um rodeio no Brasil conseguir reunir este nível de competidores que estarão aqui este ano. Pela primeira vez estamos conseguindo reunir os 4 principais tropeiros do Brasil”.  Ele também comenta sobre as premiações: “Tanto o campeão quanto o vice vai direto pra o rodeio da Flórida em março de 2020 que vem disputar um milhão de reais. O time que ganhou esse ano era brasileiro, competiram na semana passada”.

 

 

Os shows

Os shows acontecerão entre os dias 11 à 14 de julho, iniciando com o cantor Guasttavo Lima; na sexta-feira 12 o cantor Wesley Safadão; depois no dia 13 a dupla Maiara e Maraíza; e encerrando as apresentações no dia 14 a dupla Zé Neto e Cristiano.

 

 

 

 

 

Apresentações na coletiva

 

Segundo a comunicação do Sindicato, as mudanças de estrutura e melhorias estão sendo feitas para a população ter um evento mais próximo dos shows, rodeio e atividades. O objetivo é que as pessoas se divirtam e fiquem mais tempo dentro do evento. Cada ano mais investimentos serão feitos para sempre melhorar e voltar a ter nossos recordes do rodeio tudo com segurança e dentro do que rege a lei.

 

 

 

O evento continuará com a parceria da cerveja Brahma. Até final de fevereiro a fila de espera já estará sendo atendida. Os ingressos, estão disponíveis somente a modalidade de passaporte já está no segundo lote está disponível somente para show ou somente para rodeio, o Extra VIP e Pista venderam esse ano mais do que os três anos anteriores juntos.

 

 

Segundo o diretor da bilheteria José carlos cinto, a diretoria vem se preocupando em manter o evento e a tradição. “Trazer o que é melhor pra população de Rio Verde mas com respeito aos nossos parceiros e patrocinadores, as trocas são para atender as reclamações, a questão de custo, o Sindicato vem proporcionando aos que querem antecipar preço mais em conta um evento bom e com segurança, o que demanda um valor, e então tenta colocar o menor custo”.

 

 

 

O presidente Luciano Guimarães, reforça: “Mantendo a qualidade e segurança que faz o evento se tornar referência, estar inovando. Sempre peço sugestão sobre o que a gente precisa de interação porque a gente respeita quem vem para assistir o material. Se marca um horário tem que ser cumprido. Já foi tirado as outras atividades para não terminar muito tarde. O Tambor e Equoterapia vão acontecer em horários alternativos” Concluiu.

 

 

 

O desfile de cavaleiros acontecerá no dia 30 de junho. O baile das comitivas e garota rodeio ainda estão sem datas definidas. Segundo a comunicação as palestras técnicas através da Jornada Tecnológica continuarão fazendo parte da programação, assim como os julgamentos de animais, exposição de gado e estandes dos mais variados setores.  

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: