sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

Unirv está com inscrições abertas para 16 turmas de cursos gratuitos

POR | 29/05/2020
Unirv está com inscrições abertas para 16 turmas de cursos gratuitos

Divulgação

A

A Universidade do Rio Verde (UniRV), em Goiás, está com inscrições abertas para 480 vagas em 16 cursos gratuitos de formação inicial e continuada, na modalidade de ensino a distância. Os cursos fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - PRONATEC, com a finalidade de ampliar a oferta de educação profissional e tecnológica, por meio de programas, projetos e ações de assistência técnica e financeira.

 

O Programa busca aumentar as oportunidades educacionais e de formação qualificada; aumentar a empregabilidade; facilitar o acesso ao emprego; fomentar e apoiar a expansão da rede de atendimento à educação profissional e tecnológica; estimular a articulação entre a  política de educação profissional e as políticas de geração de trabalho e renda; expandir, interiorizar e democratizar as ofertas de cursos de educação profissional em nível médio, presencial e à distância e, os  cursos  Formação Inicial e  Continuada .

 

As modalidades de bolsa formação são:

  • A) Bolsa-formação estudante (que oferece cursos técnicos de maior duração, pelo menos 800 horas-aula, concomitantes ou subsequentes).
  • B) Bolsa-formação trabalhador (que oferece cursos de qualificação profissional, cursos de curta duração, com 160 horas-aula ou mais para beneficiários do seguro-desemprego e dos programas de inclusão produtiva do Governo Federal).

 

Os cursos são gratuitos e os alunos matriculados recebem material didático, lanche e transporte ou benefício financeiro equivalente. Os interessados podem se inscrever no site da própria universidade de forma online acessnado o SITE.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: