sábado, 23 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Desde o início da pandemia e da necessidade de maior uso de máscaras pessoais, a 6ª Coordenação Regional Prisional, em Rio Verde, da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária de Goiás (DGAP-GO), passou a usar os recursos de costuras que tinham nas Unidades Prisionais de Quirinópolis e Santa Helena para confeccionar máscaras e distribuir para órgãos e funcionários de segurança (clique aqui) e saúde (leia mais), além de entidades sociais como os abrigos de idosos (leia também).
Agora isso poderá ser maior ainda, por conta de uma parceria com uma empresa de móveis da região. O coordenador da regional, o policial penal Adriano Pereira, recebeu em nome das duas fábricas 10 máquinas de costura para estas indústrias. Estima-se que a produção feita pelos detentos cresce para 2500 máscaras por dia. “A produção de máscaras nas unidades prisionais têm foco no atendimento das necessidades dos servidores penitenciários e também da comunidade local e coirmãs.”, explicou ele.
— Jornal Somos (@JornalSomos) April 29, 2020
As máscaras são produzidas pelos custodiados que trabalham com confecção em geral, aprendida na unidade e usada normalmente para ofício e recuperação do detendo, como parte das ações de ressocialização que são planejadas pela DGAP em todo o Estado.
— Jornal Somos (@JornalSomos) April 29, 2020
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.