sexta-feira, 19 de abril de 2024

“Você não vai a um médico que não tenha CRM, então, exija o CRECI”, afirma empresário

POR Jornal Somos | 29/03/2019
“Você não vai a um médico que não tenha CRM, então, exija o CRECI”, afirma empresário
E

Está pensando em comprar ou vender um imóvel? Independentemente do tipo de transação imobiliária que você quer, é importante procurar uma imobiliária para que o negócio seja feito da melhor maneira. O corretor é o profissional certo para te auxiliar, desde o momento da procura ao fechamento do negócio. Ele é responsável por realizar a transação imobiliária, ajudar a pessoa a encontrar um imóvel que se adeque às exigências.

 

Em uma imobiliária você encontrará a garantia de uma negociação mais rápida e segura. Toda a burocracia e outros trâmites que envolvem a compra ficará por conta da empresa. 

 

Mas não se trata apenas de escolher uma imobiliária ou um corretor qualquer, você deve confiar o seu investimento à uma empresa que tenha transparência e credibilidade, que valorize o cliente e entenda as necessidades de cada um individualmente.

 

Para que você faça uma boa escolha e tire todas as suas dúvidas, Pedro Paullo, empresário, esclarece como optar pela imobiliária certa.

“Você não vai a um médico que não tenha CRM ou a um advogado sem OAB, certo? Quando escolher uma imobiliária, exija que ela tenha CRECI, que todos os corretores daquela empresa tenham a carteira de corretor, porque o Conselho protege tanto a empresa, em caso de erros do mercado e também cria um parâmetro de regras para atender o consumidor final”.

 

O CRECI é a regulamentação da profissão, ou seja, esse profissional deve ser regulamentado pelo seu conselho regional, onde fará cursos e provas, que com um resultado positivo, darão a ele o direito de trabalhar. Além de regulamentar, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis, também é responsável por supervisionar a atuação dos profissionais da área. Cabe ao conselho a aplicação de penalidades, de acordo com o Código de Ética da Profissão.

 “Quando há um Conselho que rege, o consumidor, ao ter um problema, deve denunciar e terá respaldo de um órgão que o protegerá”.

 

No Brasil, o número de imobiliárias registradas no Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci) alcança quase 40 mil unidades. Em meio a tantas opções, você deve procurar a empresa que mais se adequa ao que você procura.

 

Na área de imóveis desde 2016, a Futura Imóveis tem se atualizado para oferecer os melhores serviços para Rio Verde e região. Pedro Paullo orienta sobre a necessidade de utilizar um bom serviço de corretagem.

 

Quando o cliente for vender, locar ou fazer um investimento, a pessoa precisa procurar empresas transparentes, que passem confiança. Saiba o histórico de quem você está comprando ou entregando o seu imóvel. Acredite seu investimento em uma empresa na qual você conhece o corretor, o dono, todos os funcionários. Analise se a empresa que você está comprando tem um setor jurídico para te dar suporte, para que não fique sozinho e arque com todas as consequências.

 

Com o amparo jurídico da imobiliária, você terá alguém para ajudar você durante todo esse processo. Feita a escolha do imóvel, uma imobiliária evita que você tenha dores de cabeça com a burocracia que acompanha a compra ou locação de um imóvel.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: