quinta-feira, 18 de abril de 2024

Rio Verde

Três postos de Rio Verde são alvos de fiscalização da ANP

POR | 10/03/2020
Três postos de Rio Verde são alvos de fiscalização da ANP

Reprodução

&

 

Desde semana passada a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), fiscalizou cerca de 170 agentes econômicos que atuam no mercado de combustíveis em 24 municípios de Goiás. O resultado foram 20 interdições, incluindo revendas de gás de botijão e postos de gasolina. Nove foram por problemas de qualidade, oito por bomba que fornecia volume inferior ao registrado e três revendas de gás de botijão (duas por falta de autorização e uma por problemas de segurança).

 

Rio Verde também foi alvo das fiscalizações e obteve três interdições. Dois postos tiveram suas bombas interditadas por venda de etanol hidratado fora das especificações contra o teor alcoólico e o terceiro por oferecer volume inferior ao registrado, mais conhecido por bomba baixa.

 

Outras cidades como Santa Helena, Montividiu e Catalão também tiveram postos interditados. Confira abaixo a lista:

 

  • Santa Helena: um posto sofreu interdição de bombas por “bomba baixa”;

 

  • Motividiu: dois postos sofreram interdições de bombas por “bomba baixa”;

 

  • Catalão: uma revenda de gás de botijão interditada por problemas de segurança;

 

  • Goiânia: uma revenda de gás de botijão interditada por falta de autorização de funcionamento;

 

  • Anápolis: cinco postos de combustíveis sofreram interdições de bombas por venda de gasolina fora das especificações quanto ao teor de etanol anidro;

 

  • Aparecida de Goiânia: uma revenda de gás de botijão interditada por falta de autorização de funcionamento;

 

  • Campinorte: duas interdições, um posto sofreu interdição de bombas por “bomba baixa” e um outro por venda de gasolina fora das especificações quanto ao teor de etanol anidro;

 

  • Ouvidor: dois postos sofreram interdições de bombas por “bomba baixa”;

 

  • Santa Cruz: um posto de combustíveis sofreu interdição de bomba por venda de gasolina fora das especificações quanto ao teor de etanol anidro;

 

  • Ceres: um posto sofreu interdição de bomba por “bomba baixa”.

 

Os postos autuados ou interditados pela ANP estão sujeitos às penalidades previstas na Lei 9.847/99, como multas que podem ser aplicadas no final do processo administrativo, chegando a R$ 5 milhões.

 

É aplicada interdição em algumas situações como venda de combustível com problemas de qualidade. O objetivo da interdição cautelar é impedir a comercialização do produto.

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: