quinta-feira, 28 de março de 2024

Rio Verde

Subseções da OAB-GO apresentam pautas em Colégio de Presidentes

POR Jornal Somos | 02/04/2019
Subseções da OAB-GO apresentam pautas em Colégio de Presidentes
N

Nos dias 28 e 29 de março aconteceu em Goiânia o 39º Colégio de Presidentes de Subseções da OAB-GO. Durante o evento, cada Subseção pode apresentar suas demandas e pautas. Representando Rio Verde participou o presidente da Subseção da OAB de Rio Verde, Alessandro Gil Moraes Ribeiro.

 

O representante procurou levar à discussão anseios da advocacia da Subseção. "Dentre eles o imediato cumprimento de alvarás de soltura por parte do sistema prisional, implantação de campanha de Valorização da Advocacia em nível estadual, aumento de repasse para as Subseções e também a utilização de esteiras com raio X nos fóruns do interior, assim como existe na capital", descreveu ele.

 

Ele ainda lembrou que em Goiânia são utilizadas esteiras. "As quais, por isonomia, devem ser implantadas no interior uma vez que à custa processuais pagas são altíssimas e o interior precisa de mais atenção do Tribunal de Justiça e dispensar tratamento igualitário e adequado aos causídicos para que sejam evitadas abordagens desnecessárias". Informou.

 

Alessandro Gil acrescentou ainda que já pleiteou junto ao Diretor do foro local o fim das revistas e agora à Seccional de Goiás precisa reforçar o pedido junto à Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.

 

No Colégio de Presidentes de Subseções ficou definido que nos próximos dias a OAB-GO levará a reivindicação da advocacia rioverdense à Presidência do Tribunal de Justiça. "Esperamos que a situação seja avaliada e que tenhamos sucesso no pleito que é mais do que justo",  finaliza o Presidente da OAB Rio Verde.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: