sexta-feira, 29 de março de 2024

Senar Goiás começa a oferecer Realidade Virtual em treinamento a partir desta quinta-feira

POR Jornal Somos | 14/08/2019
Senar Goiás começa a oferecer Realidade Virtual em treinamento a partir desta quinta-feira
P

Para ficar ainda mais dinâmico, o Senar Goiás proporcionará a partir de quinta-feira, 15, a introdução de tecnologia de realidade virtual nas capacitações de “Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas”, tanto na modalidade curso composto por 200 horas, quanto no treinamento de aperfeiçoamento de 24 horas. Lançada na última edição da Tecnoshow, em Rio Verde, a realidade virtual complementa as atividades já realizadas durante as práticas de manutenção do trator.

 

A coordenadora técnica de mecanização agrícola do Senar Goiás, Samantha Andrade, acredita que a ferramenta vem a somar nas capacitações, de forma a trazer renovação, dinamicidade, economia bem como segurança no que se refere à manutenção do maquinário durante os cursos. “Além de otimizar a atividade contemplando a prática executada com todos os alunos sem desperdício de recursos, tais como filtros, óleos, peças, dentre outros,” informa.

 

O treinamento é destinado ao produtor ou trabalhador rural. Realizado em propriedades rurais através dos parceiros como os Sindicatos Rurais do interior do estado, possui até 16 vagas por treinamento. A programação compreende as disciplinas de simbologia universal e segurança e saúde no trabalho, motor e transmissão do trator agrícola, sistemas do trator e suas respectivas manutenções, plataforma do operador, regulagem do trator, acoplagem e regulagem do implemento, planejamento operacional, operação conjunto trator implemento.

 

 Mais informações, acesse aqui

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: