sexta-feira, 29 de março de 2024

Rio Verde

Secretaria de Saúde promoverá dia “D” de Vacinação Contra o Sarampo em Rio Verde

POR Jornal Somos | 18/10/2019
Secretaria de Saúde promoverá dia “D” de Vacinação Contra o Sarampo em Rio Verde

Divulgação

N

Neste sábado (19), será realizado em Rio Verde, das 8h às 17h, o Dia "D" de Vacinação Contra o Sarampo. A campanha nacional já está acontecendo desde o último dia 07 e o dia especial serve para intensificar a vacinação, disponibilizando um horário diferenciado de atendimento para facilitar principalmente aos trabalhadores que não conseguem tirar um tempinho durante a semana para levar seus filhos ao posto de saúde.

O objetivo da 1ª fase é vacinar crianças de 06 meses a 11 meses e 29 dias que ainda não foram vacinadas, as crianças de 12 meses a 04 anos, 11 meses e 29 dias que não tenham o esquema completo de vacinação.

Serão vários pontos de vacinação espalhados pela cidade, com todas as salas de vacina do município participando. Elas estão localizadas no Cais Centro e nas UBS’s Popular, Bandeirantes, Valdeci Pires, Vila Borges, Gameleira, Promissão, Morada do Sol, Riverlândia, Ouroana e Lagoa do Bauzinho.

A recomendação é que pais ou responsáveis procurem a unidade de saúde mais próxima e façam a checagem da situação vacinal da criança, verificando se a mesma está com o esquema de vacinação completo (ou seja, duas doses de tríplice viral) ou se é necessário tomar a vacina.

Para mais informações, ligue na Central de Vigilância Epidemiológica pelo telefone (64) 3620-2094

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: