sexta-feira, 29 de março de 2024

Secretaria da Saúde alerta a população sobre a importância de combater o Aedes Aegypti

POR Jornal Somos | 19/12/2018
Secretaria da Saúde alerta a população sobre a importância de combater o Aedes Aegypti

Jornal Somos

G

Goiás é o estado com maior número de casos de dengue. De acordo com o Ministério da Saúde, em Goiás, 105 municípios estão em estado de alerta e 7 em risco de epidemia de doenças causadas pelo Aedes Aegypti.  Nesta lista está Rio Verde. Eduardo Ribeiro, responsável pela Secretaria da Saúde de Rio Verde explica quais ações estão sendo realizadas para resolver esta situação.

 

 

"A Secretaria da Saúde conta com uma equipe de fiscalização que faz um ótimo trabalho no controle do vetor. Além disso conta com a parceria da Secretaria de Educação, Corpo de Bombeiros e até a Guarda Municipal para a conscientização da população", informa Eduardo. Segundo ele, a Secretaria de Saúde divulgou um vídeo impactante como campanha contra o Aedes. Ele explica que neste ano em outubro e novembro os casos de dengue aumentaram na cidade em relação ao ano passado em virtude das chuvas que chegaram mais cedo. 

 

 

"Temos feito um bom trabalho de fiscalização e controle, mas não tão eficiente quanto gostaríamos", diz Eduardo. Ele esclarece que além do trabalho dos órgãos a população precisa fazer sua parte. A poluição é um atrativo para o mosquito, ou seja, a população tem papel fundamental na prevenção das doenças, além do cuidado dentro de casa, não jogar lixo em local inadequado.

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: