quinta-feira, 28 de março de 2024

Rio Verde

Saúde na Roça terá mais uma etapa realizada pela Faculdade de Enfermagem

POR Jornal Somos | 26/10/2018
Saúde na Roça terá mais uma etapa realizada pela Faculdade de Enfermagem

Divulgação/ Edição passada

O

O projeto Saúde na Roça promovido pela Universidade de Rio Verde- UniRV através da organização da Faculdade de Enfermagem, com parcerias das integrações das Faculdades de Odontologia, Medicina Veterinária, Medicina e Design. Nesta edição, o evento também contará com a parceria da Faculdade de Engenharia Ambiental.

 

Com informações do Professor e Diretor da Faculdade de Enfermagem, Me. Elton Brás Camargo Júnior, a próxima etapa do projeto será desenvolvida na região do Portal dos Buritis, região rural com aproximadamente 90km do município de Rio Verde. A comunidade seria atendida com o projeto neste sábado (27) mas em razão das Eleições foi prorrogada. 

 

Durante todo o dia serão realizadas diversas ações como: Triagem, avaliações de pressão arterial, peso, altura e Índice de Massa Corpórea (IMC); Glicemia; Imunização: atualização do cartão vacinal; Avaliação odontológica com orientações sobre a escovação; Coleta de preventivo; PSA- Exame de Próstata; Consultas médicas; Exames em animais realizada pela equipe Veterinária; dentre outras.

 

O projeto conta com parcerias dos órgãos Municipais de Rio Verde como a Secretaria de Saúde, que fornece as medicações que são distribuídas aos pacientes, além de fornecer a análise dos exames preventivos colhidos, e a Secretaria de Educação que fornece uma escola na zona rural onde é realizado os atendimentos da comunidade.

 

O professor Me. Elton também informou ao Jornal que já são 3 anos e meio de existência do projeto, com mais de 12 etapas desenvolvidas. “Durante esses 3 anos e meio de assistência já conseguimos atender mais de três mil pessoas, para ser mais exato, mais de 3.123 pessoas. No entanto, acreditamos que esse número é um pouco maior, porque pensamos que tem pessoas que não passam pelo nosso mapa de produção”.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: