quinta-feira, 25 de abril de 2024

Rio Verde

Rio Verde terá nova sede da Sefaz com unidade da Agrodefesa

POR Jornal Somos | 17/01/2020
Rio Verde terá nova sede da Sefaz com unidade da Agrodefesa

Divulgação

A

A notícia foi divulgada pela assessoria do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Goias, Lissauer Vieira, após reunião na secretaria de Economia, acompanhado também pelo presidente do Sindicato Rural de Rio Verde, Luciano Guimarães e por produtores rurais da região.

 

No próximo dia 29, quarta feira, será inaugurada no Buriti Shopping a nova sede da Secretaria da Fazenda (Sefaz). Após a reunião, ficou garantido que o local contará também com uma unidade da Agrodefesa. Segundo a nota, a atual sede funciona em um prédio obsoleto, sem as condições ideais para o bom atendimento aos contribuintes. As novas instalações, em um shopping da cidade, trarão mais comodidade e ainda facilitarão o acesso, principalmente de pecuaristas, que tiram a GTA na Agrodefesa e emitem a nota fiscal na Sefaz. Com os dois órgãos situados no mesmo local, a realização dos serviços ficará mais eficiente.

 

A secretária estadual de Economia, Cristiane Schimidt, garantiu que a unificação dos dois órgãos, na nova sede, está confirmada. “Nosso principal objetivo na secretaria é a desburocratização, para atender bem o contribuinte. Essa junção desburocratiza e agiliza”, afirmou.

 

O deputado garantiu ainda, junto à secretária, o trabalho para viabilizar uma unidade bancária, da Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil, para funcionar no mesmo espaço e otimizar ainda mais a prestação de serviço no município.

 

Unificação de Inscrição

Outra reivindicação antiga dos produtores rurais de Goiás é a unificação das inscrições estaduais. O contador do sindicato, João Emílio Valongo apresentou um projeto à secretária, com sugestões para as inscrições, e em dez dias terá uma resposta da secretaria. Outras demandas foram apresentadas para a melhoria dos contribuintes, em especial ao setor produtivo.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: