quinta-feira, 25 de abril de 2024

Rio Verde

Rio Verde tem 5ª morte por Covid e ultrapassa 2 mil casos confirmados

POR | 10/06/2020
Rio Verde tem 5ª morte por Covid e ultrapassa 2 mil casos confirmados

Divulgação

N

Na data de ontem, terça feira (9), o prefeito de Rio Verde, Dr. Paulo do Vale (DEM), veio por meio das redes sociais publicar mais uma vez o boletim epidemiológico diário da cidade. Nos últimos dias, inclusive, estas publicações têm acontecido até mesmo, mais de uma vez por dia, por conta do avanço dos números da Covid-19 em Rio Verde.

 

Ainda no período da manhã de 09/06, a quinta morte da cidade por Covid-19 foi confirmada. O homem, de 68 anos, tinha leucemia e estava internado no Hospital Municipal Universitário (HMU), que está funcionando como hospital de campanha para pacientes com casos suspeitos e confirmados para o novo coronavírus (Sars-CoV-2).

 

Ao final do mesmo dia, o vídeo pronunciamento do getor e médico trouxe um total de 2.065 casos positivos da doença. No domingo a noite eram apenas 385 casos, na  manhã de segunda feira foram noticiados um aumento que elevou o número para 641 pacientes, e ainda na segunda (08), a noite, fechou o dia com 1.415 pessoas com Covid. Ontem de manhã, foi divulgado um total de 1.910, e a noite o novo total de 2.065.

 

 

Desta forma, somente nesta semana o aumento foi de 537%, e a preocupação da gestão municipal gerou polêmicas ao publicar de sábado até ontem, pelo menos três decretos que endurecem as regras na cidade, mas não foi aceito de maneira fácil pelo comércio que precisou fechar e suspender novamente suas atividades. Assim houveram manifestos de ambas as partes (clique e entenda), mas o recado dado pelo prefeito ontem a noite durante o vídeo do Boletim foi objetivo: fique em casa quem puder e se cuide cada um com o uso das máscaras, limpeza e álcool.

 

Assista ao último boletim completo:

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: