quinta-feira, 25 de abril de 2024

Rio Verde

Rio Verde receberá visita do Ministro da Infraestrutura nesta quinta feira (17)

POR Jornal Somos | 15/01/2019
Rio Verde receberá visita do Ministro da Infraestrutura nesta quinta feira (17)

Secom

O

O prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, receberá o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), e o governador Ronaldo Caiado nesta quinta (17) às 10 horas no Salão Nobre do Sindicato Rural de Rio Verde. O objetivo será apresentar as reivindicações concluídas por entidades locais e regionais.

 

 

As reivindicações aprovadas em conjunto pelas entidades foram as seguintes:

 

  • 1) Previsão para a efetivação da Ferrovia Norte-Sul.

 

  • 2) Liberação de R$ 5 milhões já disponibilizados pela Sudeco para a construção do novo terminal de embarque do Aeroporto Municipal General Leite de Castro.

 

  • 3)Recuperação imediata da BR 452 e projeto de duplicação da mesma; Recuperação da BR 158, Projeto de concessão da BR 060 e melhorias da área urbana de Rio Verde como viadutos, trevos, marginais e acessos; Duplicação do trecho da BR 060 entre Mineiros e Rondonópolis (MT).

 

Ainda no dia 17 será assinado pelo governador de Goiás um Termo de Cooperação para Recuperação das GOs com a Prefeitura de Rio Verde.

 

Participaram da reunião: ACIRV, CODERV, SINDCAM, SETCESG, Sindicato Rural de Rio Verde e a Cooperativa COMIGO.

 

Goiás recebendo toda a atenção federal

O governador também confirmou que o Ministro da Cidadania, Osmar Terra, irá se reunir em Goiânia, no dia 25 de janeiro, com o secretário Marcos Cabral e representantes da OVG. Na pauta, a rediscussão de todos os programas sociais, com objetivo de implantá-los nas regiões mais carentes. “Faremos reunião conjunta, para que o ministro dê prioridade a Goiás e possamos implantar os programas sociais. Ainda temos um percentual constrangedor de linha de pobreza e queremos diminuir isto com urgência”.

 

 

Leia mais:

Governo, prefeituras e MP se unem para recuperar estradas em Goiás

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: