quinta-feira, 25 de abril de 2024

Rio Verde

Rio Verde recebe polo da fase regional dos Jogos Estudantis de Goiás

POR Jornal Somos | 06/06/2019
Rio Verde recebe polo da fase regional dos Jogos Estudantis de Goiás
O

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Educação/Superintendência de Desporto Educacional, realiza a partir desta quinta-feira, dia 6, em Rio Verde, as competições das modalidades coletivas do último polo da fase regional dos Jogos Estudantis de Goiás 2019. A abertura será  às 19 horas, no Módulo Esportivo de Rio Verde.

 

Participam das competições, que vão até o domingo, dia 9, cerca de 1.200 alunos/atletas das Regionais de Aparecida de Goiânia, Iporá, Jataí, Jussara, Mineiros, Piranhas, Quirinópolis, Santa Helena de Goiás e São Luís de Montes Belos, além de Rio Verde.

 

Este é o quarto e último polo da fase regional na modalidade de disputas coletivas com jogos de basquete, handebol, futsal e voleibol. Os campeões vão para a fase estadual da modalidade no período de 27 a 30 de junho, na cidade de Morrinhos. Participam estudantes matriculados nas redes públicas de ensino e na rede particular.

 

Jogos Estudantis

 A competição é dividida em quatro fases: municipal, intermunicipal, regional e estadual, e envolve, ao todo, cerca de 40 mil alunos/atletas. Os jogos já foram realizados em três polos – Itumbiara, Goianésia, Rubiataba – e agora será em Rio Verde, totalizando quatro polos e contemplando, até a fase estadual, as 40 Regionais que representam os 246 municípios goianos.

 

As fases municipal e intermunicipal também classificam os maiores destaques nas modalidades individuais (atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez). Esses atletas, entretanto, seguem direto para a etapa estadual das modalidades individuais, que será realizada entre os dias 2 e 6 de outubro.

 

Paralímpicos

Neste ano, haverá também a participação de alunos/atletas paralímpicos, resultado da parceria entre a Seduc/Superintendência de Desporto Educacional, Superintendência de Inclusão e a Secretaria Estadual de Esporte, por meio da Superintendência de Esporte e Lazer.

 

Os alunos com deficiência disputam as modalidades individuais de atletismo, bocha, natação e parabadminton, que seguem um cronograma único e acontecerá em outubro juntamente com as modalidades individuais.

 

Jogos Escolares

 Os alunos/atletas e equipes melhores colocados nos Jogos Estudantis de Goiás 2019 se classificam para a maior competição estudantil do País: os Jogos Escolares da Juventude. A etapa nacional das modalidades individuais e coletivas será entre os dias 16 e 30 de novembro deste ano em Blumenau, em Santa Catarina. Os selecionados na competição nacional poderão participar de jogos estudantis internacionais.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: