sexta-feira, 19 de abril de 2024

Rio Verde

Rio Verde recebe 30 novos respiradores vindos do governo federal

POR | 15/06/2020
Rio Verde recebe 30 novos respiradores vindos do governo federal

Reprodução de vídeo

C

Como já era aguardado pelo município de Rio Verde, já que havia sido anunciado pelo Prefeito Dr. Paulo do Vale na semana passada, chegaram para agregar a gestão municipal os novos aparelhos respiradores que irão melhorar a estrutura de combate à Covid-19.

 

Para anunciar os mesmos, o prefeito fez uma transmissão ao vivo apresentando os 30 aparelhos recebidos pelo governo federal (assista ao vídeo ao final da matéria). Durante a transmissão, agradeceu aos envolvidos do processo: “Eu quero fazer um agradecimento aqui, ao deputado federal Major Vitor Hugo, que empenhou para que estes respiradores viessem para cá, aos senadores Jorge Kajuru, Vanderlan e Luis do Carmo, e também quero agradecer ao Airton Cascavel do ministério da Saúde, responsável por toda a logística, para que trouxessem estes respiradores, e um agradecimento especial, ao Eduardo Pazuello, ministro da Saúde, e ao nosso presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.”

 

Em sua fala ainda afirmou que estes aparelho ajudarão após o aumento dos casos na cidade de Rio Verde e que o pedido feito é de que receberem 73 aparelhos. Sendo assim, estes seriam os 30 primeiros.

 

Ele ainda lembrou que pelos dias em que a doença fica no organismo e quando os exames foram comprovados na alta testagem de 15 mil pessoas na cidade, na próxima semana deverão aumentar os casos de pacientes confirmados curados e de alta.

 

Ele ainda completou que ao longo da semana devem chegar mais 40 aparelhos para o município do mesmo pedido feito junto à União.

 

 

Ao final da tarde, o prefeito ainda fez uma coletiva de imprensa para responder às questões dos jornalistas locais. Na ocasião, o prefeito informou que Rio Verde já possui toda a estrutura apta à receber os respiradores, o que torna o funcionamento destes mecanismo imediado. "Nós também temos a quantidade suficiente de enfermaria com toda a estrutura (...) Então o respirador chegando hoje é só conectar ele ao sistema de gás que ele já está apto a funcionar", afirmou.

 

 

Todos os respiradores serão destinados ao Hospital Municipal, sendo que 04 unidades irão para o Hospital de Campanha para o caso de ocorrer alguma urgência com um paciente lá estabelecido. Lembrando que já havia, no HCamp, um respirador, mas a pretensão do executivo municipal é aumentar este quantitativo visando uma maior segurança aos cidadãos internados devido à infecção pelo novo vírus.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: