quinta-feira, 28 de março de 2024

Rio Verde

Rio Verde recebe 1º Encontro para combater a Obesidade Infantil

POR Jornal Somos | 06/12/2019
Rio Verde recebe 1º Encontro para combater a Obesidade Infantil

Assessoria

P

Profissionais da Sociedade Brasileira de Cardiologia de São Paulo, entre eles médico cardiologista , nutricionista e educadora física; ministraram em Rio Verde, palestra e oficinas sobre a Obesidade Infantil para professores de educação física do Município e Estado, merendeiras, agentes de apoio, monitores e acadêmicos de medicina.


O 1º Encontro de Formação  para o combate da obesidade infantil, aconteceu na manhã de hoje,6, na igreja Batista Central na Vila Amália.

 


Essa formação acontecerá em 4 etapas ao longo do ano que vem, o projeto piloto será colocado em práticas nas escolas: Prof. Chafic Antônio e Prof. Clóvis Leão de Almeida. Inicialmente 1.632 alunos serão atendidos.

 


Para o secretário de Educação, Miguel Ribeiro,  “Faremos  uma mudança nos hábitos alimentares de nossos alunos, pois assim podemos prevenir até 80% das doenças cardiovasculares. Tudo que Neste encontro nossos profissionais aprenderem será colocado em prática nas escolas”.

 


O médico cardiologista Dr. Gilberto Campos Guimarães, o responsável pela parceira do projeto entre Secretaria de Educação e a Sociedade Cardiologista Brasileira, destacou a importância da prevenção, “nosso objetivo é mostrar o quanto uma alimentação saudável e atividade física para todas as pessoas são cuidados importantes, sair do sedentarismo e ter o controle de peso é fundamental. Damos o pontapé inicial e vamos trabalhar a prevenção da obesidade infantil que é uma doença crônica e um fator de risco para causas cardiovasculares”.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: