sexta-feira, 19 de abril de 2024

Rio Verde

Rio Verde publica novo decreto de Calamidade Pública e Emergência em Saúde

POR | 06/06/2020
Rio Verde publica novo decreto de Calamidade Pública e Emergência em Saúde
N

Na data de hoje, sábado (06/06), o Prefeito Dr. Paulo do Vale publicou e apresentou um novo decreto para cidade de Rio Verde.

 

O decreto foi publicado no site da prefeito (segue o link no final da matéria) e o gestor apresentou o documento através das redes sociais, quando fez uma videoconferência com representantes da imprensa local e assim, poder responder aos questionamentos feitos pelo administrador e médico.

 

Entre as medidas previstas está a suspensão das atividades do comércio em geral e da prestação de serviços, bem como atividades de qualquer natureza que importem em aglomeração de pessoas em ambientes fechados, como igrejas e templos religiosos.

 

 

O procurador-geral Dr. Vinícius Campos fez a leitura durante a apresentação de todos os estabelecimentos que deverão funcionar e como, e durante a sua fala, deixou claro que muitos estabelecimentos e atividades que voltaram a funcionar recentemente, deverão voltar a suspender suas atividades.

 

Outro item, apontado pelo procurador do município é que há uma ressalva pelo feriado do Dia dos Namorados, em que o comércio que atendam este segmento, não poderão funcionar abertos mas que poderão utilizar de delivery ou entrega, mas que vale apenas para este dia.

 

 

Apesar de o decreto ter validade de 150 dias, o prefeito informou que a medida será reavaliada pelo COES dentro de 14 dias.

 

Segundo o Dr. Wellington Carrijo, foi utilizado o modelo criado pela pesquisadora goiana, a infectologista e epidemiologista Cristiana Toscano, única brasileira que faz parte do grupo de estudos mundial de vacinas e remédios no tratamento da Covid-19, que indicou um grande alerta para o sudoeste goiano, servindo de base para atitude atual. Para o Dr., será preciso alcançar 50% de isolamento e distanciamento para que a cidade retorne à normalidade.

 

Segue o documento:

 

DECRETO

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: