domingo, 28 de abril de 2024

Rio Verde

Rio Verde não irá aderir ao decreto estadual de Lei Seca

POR | 27/01/2021
Rio Verde não irá aderir ao decreto estadual de Lei Seca

Imagem: Getty

D

Desde o início desta semana, após uma reunião por videoconferência entre governo do estado e prefeitos e representantes de 141 municípios goianos acontecida segunda feira (25/01), todos ficaram com atenção voltada para o possível decreto estadual de Lei Seca. E o documento se tornou realidade ao final do dia de ontem, terça feira (26/01), quando foi publicado em edição complementar do Diário Oficial o decreto estadual nº 9.803, que proibiu a venda ou consumo de bebidas alcoólicas entre 22h e 6h, em locais públicos ou coletivos.

 

 

Entretanto como é previsto por lei, e descrito no próprio decreto, os municípios tem o direito de acolher ou não o decreto estadual segundo as suas realidades sobre a Covid-19. E quanto a isto, a Prefeito de Rio Verde emitiu documento hoje, quarta feira (27/01), informando que a cidade não irá aderir ao decreto estadual, diante dos índices municipais não indicarem a segunda onda da Covid vivenciada pelo restante do estado. Leia a seguir o que foi escrito no comunicado divulgado pela prefeitura:

 

Se a população respeitar o regramento, o comércio não terá novas restrições até o final da pandemia. A avaliação é do prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, que tomou a decisão de não impor novas limitações ou mudanças em horários de funcionamento do comércio após diálogo com diversos setores da sociedade.

“O controle da pandemia está nas mãos de cada um”, enfatizou o prefeito, que salientou a importância de que todos respeitem as notas técnicas definidas para cada setor, conforme disponibilizado no site oficial da Prefeitura. Além das medidas simples e eficazes de prevenção: evitar aglomerações, manter as mãos higienizadas e fazer o uso correto da máscara.

A média da taxa de ocupação de leitos de UTI e de Enfermaria na rede pública municipal tem se mantido abaixo de 10% desde dezembro. Devido à baixa ocupação, todas as internações são feitas no Hospital Municipal. O Hospital de Campanha, embora não tenha nenhum paciente no momento, está pronto para fazer o acolhimento caso seja necessário.

 

Obs.: Esta matéria pode ser atualizada a qualquer momento.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: