sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

Rio Verde confirma 05 casos de Coronavírus

POR | 21/03/2020
Rio Verde confirma  05 casos de Coronavírus

Reprodução

P

Prefeito, Dr. Paulo Faria do Vale, realizou coletiva de imprensa hoje, sábado (21), as 15h30 para passar novo boletim epidemiológico de Rio Verde. Durante a coletiva passou os números atualizados de Rio Verde, sendo a partir de agora 05 casos confirmados de Covid-19, na cidade.

 

Ele ainda divulgou que hoje chegou a informação do Laboratório, responsável pelos exames do Covid-19 em Goiás, os resultados de 14 pacientes, sendo que destes, 02 deram positivos (que somados aos 03 que já existiam, totalizam os 05 casos atuais), e outros 12 exames deram negativos. Ainda durante o mesmo evento, comunicou que a secretária de Saúde está monitorando 84 pacientes a partir de agora.

 

O prefeito acrescentou que estes dois novos casos são de pessoas que vieram de fora da cidade, sendo uma mulher que viajou para Miami (EUA), e um homem que chegou de viagem vindo de São Paulo. Desta forma, nenhum dos novos casos são de contágio com a primeira paciente confirmada. E que assim que os pacientes chegaram a Rio Verde já passaram a ser monitorados pela equipe.

 

Junto com o Prefeito, estavam também o secretário de Saúde, Eduardo Ribeiro, o infectologista Dr. Plínio Braga Torres e os médicos que formam o Comitê responsável pelas ações contra o Covid-19, além do diretor da Atenção Básica de Saúde, Marcos Vinícius Meira Vaz, responsável pelo funcionamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Rio Verde.

 

Entre as novidades, foi apresentado os novos leitos do Hospital Municipal Universitário (HMU) que irão reforçar os leitos possíveis de atenderem os casos graves e medianos de paciente do Coronavírus. Neste sentido inclusive o prefeito lembrou que existem atualmente 37 leitos na cidade e foram disponibilizados mais 23 leitos para a crise que possa surgir com o vírus Covid-19. 

 

Durante a coletiva ainda foi questionado como serão as atitudes municipais em relação aos transportes rodoviários e aéreos, e funcionamento de trabalho no comércio, indústria e call centers, e como a gestão tem orientado e agido quanto ao mesmo. O prefeito deixou claro que tudo está sendo feito para garantir a saúde de cada cidadão, mas principalmente que é preciso que cada rio-verdense cuide de si e realize corretamente o distanciamento social e isolamento nos casos possíveis de acontecer.

 

Assista no vídeo completo a seguir:

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: