quinta-feira, 28 de março de 2024

Rio Verde

Rio Verde abre edital para produtores cadastrarem pagamento por serviços ambientais

POR | 04/05/2020
Rio Verde abre edital para produtores cadastrarem pagamento por serviços ambientais

Reprodução

P

Publicado hoje, segunda feira (04), está aberto edital para cadastramento do pagamento por serviços ambientais a produtores rurais que estão na bacia hidrográfica do Ribeirão Abóbora, Córrego Marimbondo e Ribeirão Lage. Segundo o documento assinado e publicado pela prefeitura de Rio Verde, o prazo para cadastro no programa vai até 15 de maio.

 

Qualquer produtor rural pode participar desde que tenha atividade que promova a recuperação e a conservação de nascentes que abastecem o município. O documento informa também que, aqueles proprietários que não tenham essas atividades serão convidados a integrar o Programa Produtores de Água.

 

Quanto ao pagamento, será feito ‘in loco’ e acompanhado por técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), que irão até a propriedade para verificar o direito ao recebimento do pagamento. Após ser aprovado, o processo de pagamento deve ser semestral correspondente as medidas executadas na propriedade rural podendo ser parcial ou total.

 

Os interessados deverão apresentar a seguinte documentação: identidade, no caso de pessoa física; número de CPF ou CNPJ, se for pessoa jurídica; documento que comprove a situação de propriedade e ocupação do imóvel, bem como a área total imóvel (Cadastro Ambiental Rural – Car, escritura, termo de posse ou outro documento com valor legal); indicar os dados bancários para recebimento dos valores, como cópia do cartão bancário, extrato, entre outos; Termo de Adesão devidamente firmado.

 

Clique e leia edital completo.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: