quinta-feira, 25 de abril de 2024

Rio Verde

Rede das urnas eletrônicas será fiscalizada pela Anatel no segundo turno

POR Jornal Somos | 09/10/2018
Rede das urnas eletrônicas será fiscalizada pela Anatel no segundo turno

Foto: Sérgio Lima

D

Durante o segundo turno das eleições, que acontecerá no próximo dia 28, o funcionamento das redes utilizadas na transmissão dos dados das urnas eletrônicas de todo o país para o Tribunal Superior Eleitoral será fiscalizado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). De acordo com o órgão, não houve nenhum problema no primeiro turno, realizado no último domingo (7).

 

Presentes no centro de monitoramento do TSE, em Brasília, haviam representantes das diferentes empresas de telecomunicações contratadas pelo Tribunal. Nos estados, os gerentes das Gerências Regionais e Unidades Operacionais da Anatel ficaram disponível caso fosse necessária a atuação local junto aos Tribunais Regionais Eleitorais. O coordenador de fiscalização de serviços da Gerência de Fiscalização, Alexandre Ataíde, e o servidor da Unidade Operacional do Distrito Federal, José Maria da Cruz, também estiveram a postos nesse domingo, dia 7.

 

Antes das eleições, a Anatel emitiu 85 notificações ou ofícios a outros órgãos para evitar situações que prejudicassem a transmissão das informações das urnas para a apuração dos votos. A interação com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e o Exército, entre outros, buscou evitar a realização de obras nos estados que pudessem danificar a infraestrutura das redes das prestadoras.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: