sexta-feira, 19 de abril de 2024

Rio Verde

Projetos Municipais de Transporte devem ser resolvidos ainda em 2018

POR Jornal Somos | 27/11/2018
Projetos Municipais de Transporte devem ser resolvidos ainda em 2018

Reprodução/Câmara Municipal de Rio Verde

E

Em entrevista ao Papo Líder da Rádio Líder 95FM, Lucivaldo Medeiros, Presidente da Câmara de Vereadores de Rio Verde, revelou o andamento de três projetos na Câmara de Vereadores durante esta semana em que acontecem as sessões ordinárias do mês de novembro.

 

O primeiro é sobre a instituição de sistema de Mototáxis. Segundo Lucivaldo, o Projeto entrou em trâmite no Governo de Juraci Martins, mas foi mantido em segundo plano. Agora foram realizadas diversas audiências públicas e a elaboração do projeto sendo reajustado com as sugestões da população e está para ser votado ainda nessa semana, durante as Sessões Ordinárias que serão realizadas até sexta-feira (30).

 

O segundo se trata sobre a regulação dos Aplicativos de Mobilidade Urbana, como o Uber. Lucivaldo afirmou que o projeto poderia ser votado ainda esse mês mas devido ao foco maior nos Mototáxis, a regulação será concluída apenas nas Sessões Ordinárias de Dezembro.

 

De acordo com o que foi ouvido nas audiências, Lucivaldo conclui que o ponto principal requisitado pela população é a retirada do requisito de que a placa seja de Rio Verde para a retirada da permissão para funcionamento. O projeto já foi encaminhado à Câmara e ainda haverá mais reajustes com as sugestões da população.

 

O último é sobre a abertura de Concurso para a área da saúde. Segundo o presidente da Câmara, o edital está quase pronto e contemplará as mais diversas categorias, como médicos, enfermeiros e fisioterapeutas. Hoje (27) serão iniciados os debates e no Projeto de Lei está prevista a criação de 442 cargos em 22 categorias.

 

As sessões ordinárias estão sendo realizadas diariamente às 9h e é aberta à comunidade, sendo também transmitidas ao vivo na internet e pelo Facebook.

 

 

Leia mais:

Sessões Ordinárias de novembro acontecem a partir de amanhã (26)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: