sexta-feira, 29 de março de 2024

Rio Verde

Projeto Saúde na Roça atende região do Portal dos Buritis

POR Jornal Somos | 26/11/2018

A organização da Faculdade de Enfermagem em parcerias com outras prestaram serviços de saúde à comunidade

Projeto Saúde na Roça atende região do Portal dos Buritis

Reprodução

O

O projeto Saúde na Roça é promovido pela Universidade de Rio Verde- UniRV, através da organização da Faculdade de Enfermagem, com parcerias das integrações das Faculdades de Odontologia, Medicina Veterinária, Medicina e Design. Nesta edição, o evento contou com a parceria da Faculdade de Engenharia Ambiental fez atendimentos em mais uma região neste último sábado (24).

 

A edição do projeto atendeu a região do Portal dos Buritis no último sábado (24), os atendimentos aconteceram na Escola Municipal São José do Pontal que fica aproximadamente 90km de Rio Verde.

 

Durante todo o dia foram realizadas diversas ações como: Triagem, avaliações de pressão arterial, peso, altura e Índice de Massa Corpórea (IMC); Glicemia; Imunização: atualização do cartão vacinal; Avaliação odontológica com orientações sobre a escovação; Coleta de preventivo; PSA- Exame de Próstata; Consultas médicas; Exames em animais realizada pela equipe Veterinária; dentre outras.

 

O Professor e Diretor da Faculdade de Enfermagem, Me. Elton Brás Camargo Júnior informou ao Jornal que foram atendidas 180 pessoas com interação dos cursos.  “Os quatro cursos realizaram atividades de rastreamento e de atenção primária junto à população dessa região” concluiu.

 

O projeto que existe há 3 anos e meio e foi realizado em 12 etapas, atendeu mais de 3.123 pessoas registradas no mapa de produção e pretende realizar outras etapas em breve.

 

Leia Mais:

Saúde na Roça terá mais uma etapa realizada pela Faculdade de Enfermagem

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: