sexta-feira, 19 de abril de 2024

Rio Verde

Projeto oferta serviços sociais aos moradores do Nilson Veloso II

POR Jornal Somos | 23/01/2020
Projeto oferta serviços sociais aos moradores do Nilson Veloso II

Reuber / SESI

U

Uma parceria entre a Prefeitura de Rio Verde, Caixa Econômica Federal e o Ministério do Desenvolvimento Regional estão promovendo o projeto Trabalho Social Nilson Veloso II. Através do Projeto, alguns serviços sociais são oferecidos aos moradores do bairro. A escolha da região para o desenvolvimento do mesmo é por estas pessoas antes morarem em áreas de risco, pois esteavam às márgens do Córrego do Sapo, e foram realocados pelo governo às casas no Nilson Veloso II.

 

Gezika Lima, auxiliar de responsável técnico do projeto, explicou para a equipe do Jornal Somos, sobre os serviços ofertados. "Nós estamos oferecendo principalmente, cursos profissionalizantes que possam trazer benfeitorias à esta comunidade, para que possam se desenvolver a partir destes cursos, como mecânico, cabeleleiro, secretariado, informática, auxiliar administrativo e muitos outros.", explicou.

 

Também estão sendo disponibilizadas algumas oficinas que englobam tanto adultos como criança, sendo nas áreas de panificação, materiais reciclados, esportes, pintura de tela, cultura e outros. O melhor de tudo é que todos os serviços são gratuitos e os cursos profissionalizantes ainda são certificados pelo Serviço Social da Indústria (SESI).

 

Existem ainda, trabalhos voltados ao meio ambiente, como a distribuição de mudas a serem plantadas e aumentar o número de árvores no bairro. Os interessados em qualquer um dos serviços ofertados podem procurar em horário comercial, o Equipamento Comunitário na praça do bairro, com xerox do RG, CPF e comprovante de endereço em mãos.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: