quinta-feira, 28 de março de 2024

Rio Verde

Projeto de Lei para implantação da Plataforma Multimodal é aprovado

POR Jornal Somos | 16/12/2019
Projeto de Lei para implantação da Plataforma Multimodal é aprovado
A

A Câmara Municipal de Rio Verde aprovou na segunda-feira (16/12/2019), o Projeto de Lei que autoriza o Município a desapropriar 305 (trezentos e cinco) hectares de imóveis rurais, destinados a implantação da Plataforma Multimodal, no Município.

 

Durante a discussão da proposta, os vereadores apresentaram emendas ao Projeto de Lei, para determinar que as áreas desapropriadas sejam destinadas exclusivamente para a implantação da plataforma multimodal da Ferrovia Norte-Sul.

 

Após a alteração, o Projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores e agora depende da sanção do prefeito Paulo Faria do Vale. A assinatura do contrato com a empresa Rumo, responsável pela plataforma que será instalada em Rio Verde, está prevista para o dia 19 de dezembro, com a presença do presidente da República Jair Bolsonaro e do governador de Goiás Ronaldo Caiado.

 

A Rumo é considerada uma das maiores operadoras de ferrovias do País. A Companhia opera 12 terminais de transbordo, seis terminais portuários e administra cerca de 14 mil quilômetros de ferrovias nos estados de Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás e Tocantins. A base de ativos é formada por mais de mil locomotivas e 28 mil vagões.

 

De acordo com o prefeito de Rio Verde Paulo Faria do Vale, o investimento na construção da Plataforma deverá ser de R$400 milhões de reais. A previsão é que a Plataforma inicie as operações em 2021, gerando cerca de 1.800 empregos direitos.

 

A unidade da Rumo em Rio Verde, terá capacidade movimentar cerca de 11 milhões de toneladas por ano, o que corresponde a 1.200 caminhões por dia. Ainda deverá ser instalado em Rio Verde, um complexo de combustíveis.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: