sábado, 20 de abril de 2024

Rio Verde

PROCON flagra combustível adulterado em postos de Rio Verde

POR Jornal Somos | 07/03/2020
PROCON flagra combustível adulterado em postos de Rio Verde

IPEM/RJ

D

Desde segunda feira (02), está sendo realizada operação pelo Procon Goiás, em conjunto com Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), e deve ir até amanhã, domingo (08). O objetivo principal da operação é averiguar a qualidade e quantidade dos combustíveis. Ação foi realizada até o atual momento em 170 postos em 24 municípios de Goiás. Ao todo, nove postos foram flagrados com substâncias adulteradas.

 

Entre os postos flagrados, dois foram em Rio Verde, e ainda seis em Anápolis e um em Santa Cruz. Segundo informações do Procon, estes postos apresentaram disparidades no teste de qualidade em combustíveis como etanol, gasolina comum e aditivada. Estes tipos de exames podem ser solicitados pelo consumidor em casos de desconfiança da qualidade dos fosseis oferecidos ao mesmo em qualquer abastecimento. Na cidade de Goiânia, 32 postos foram fiscalizados e não apontaram irregularidades preliminares. Os nomes dos Postos flagrados não foram divulgados pelo Procon até o momento, até porque as fiscalizações ainda estão acontecendo.

 

A operação conjunta está sendo realizada para inicio das comemorações do Dia do Consumidor que é comemorado no próximo domingo (15/03) em nosso país. Existe um projeto, de acordo com as informações da ANP de fazer fiscalizações como essa em todo Brasil a partir da próxima semana, por comemorações ao dia do consumidor. A investigação empreendida pelos os órgãos teve realizações em outros dois estados: Mato Grosso e Paraná.

 

Segundo informações da ANP, a punição é estabelecida de acordo com as normas da própria Agência. Os postos que forem flagrados com combustível adulterado deverão retirar as substâncias de circulação. Após isso, responderão em um processo administrativo e sofrerão multa. Há inclusive a possibilidade da cassação do alvará do postos de combustíveis que apresentem irregularidades.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: