sábado, 23 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
As reclamações quanto ao serviço de distribuição de energia elétrica não são segredo para ninguém. Conforme citado em entrevistas anteriores (leia sobre), a insatisfação tem aumentado cada vez mais e as queixas não se direcionam apenas ao atendimento da Enel.
Diversos bairros têm sofrido com a falta de distribuição de energia. Em alguns casos, a demora é de mais de 24 horas para o retorno e se tornou algo corriqueiro. No Parque das Laranjeiras,Valdeci Pires, Veneza, em vários locais o que se escuta é insatisfação quanto ao serviço oferecido.
No Maranata e na região rural, o caso fica ainda pior. Moradores afirmaram que a energia fica “indo e voltando”, não se mantém firme e, com isso, pode causar curto nos utensílios domésticos.
Segundo apuração realizada pelo PROCON de Rio Verde ao Jornal SOMOS, o número de reclamações realizadas pelos consumidores do município do período de 01 de Janeiro de 2018 a 23 de Janeiro de 2019 é além da média. Constam no relatório 505 atendimentos preliminares e 35 aberturas de reclamação.
Entre as principais reclamações estão dúvidas sobre cobranças, valores e reajuste, danos materiais devido a problemas com a rede elétrica, não fornecimento do serviço e também a dificuldade no acesso ao SAC.
A orientação do PROCON é que o consumidor que queira recorrer ao órgão para realizar uma reclamação deve estar com pelo menos um número de protocolo registrado no escritório da Enel, uma fatura, documentos pessoais e, em caso de contestação de aumento, um laudo emitido por um técnico da área especificando uma vistoria interna.
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