terça-feira, 23 de abril de 2024

Rio Verde

Primeiro dia de aulas online alcança 85% dos estudantes na rede municipal

POR | 02/04/2020
Primeiro dia de aulas online alcança 85% dos estudantes na rede municipal

Divulgação

H

Hoje foi o primeiro dia de aulas virtuais para os alunos da rede municipal de ensino, acatando o Decreto Municipal nº 765, publicado na terça-feira(31), que suspendeu na rede de ensino pública e privada as atividades presenciais e instituiu estudos online.

 

As aulas estão sendo oferecidas para os alunos da educação infantil, Ensino Fundamental I e II, e Educação de Jovens e Adultos. Ao todo são cerca de 25 mil estudantes da rede municipal. E segundo informações da assessoria de Comunicação da Prefeitura, já no primeiro dia da experiência virtual a participação foi significativa, 85% dos alunos dedicaram horas de estudo em suas casas, via whatsapp.

 

Em entrevista, o secretário de Educação, Miguel Ribeiro, informou como a rede se preparou para enfrentar essa fase. “Primeiro gostaria de agradecer a todos nossos professores que nessas últimas semanas estiveram firmes nesse desafio, buscando soluções para atender com qualidade e de uma maneira que fosse acessível para alcançarmos o maior número de alunos. Orientamos os educadores, que prepararam materiais pedagógicos que, por meio da tecnologia, possibilitam soluções inovadoras durante esse tipo de problema que estamos vivenciamos. Assim daremos continuidade à aprendizagem, mantendo as crianças conectadas aos professores e usando o ensino a distância de maneira mais intensa, aguardando o que acontecerá nos próximos meses."

 

O secretário tranquilizou os pais de estudantes que não têm acesso a internet. "Em nenhum momento os alunos ficarão prejudicados, pois assim que normalizar a volta às aulas presenciais, será oferecido um programa de reforço para resgatar o conhecimento dos alunos durante o período que estiveram com o ensino a distância”, concluiu.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: