quarta-feira, 24 de abril de 2024

Rio Verde

Primeira edição de Projeto de Saúde se tornará permanente

POR Jornal Somos | 09/05/2019
Primeira edição de Projeto de Saúde se tornará permanente

Jornal Somos

A

A Prefeitura de Rio Verde realiza hoje, quinta feira (09), pela primeira vez o Programa “Mais Saúde Para o Servidor”, na sede da Prefeitura. O Projeto ofereceu ações coletivas na prevenção, diagnóstico e orientação dos servidores públicos municipais pela saúde individual e que contribuam para a melhoria do ambiente profissional.

 

O secretário municipal de Saúde, Eduardo Ribeiro, explica que este serviço será feito com frequência, “para detectar e prevenir uma situação antes que seja tarde, assim evitando males futuros. A nossa proposta aqui hoje é levar saúde ao servidor público. Eduardo também comentou a preocupação da Secretaria em relação ao aumento de suicídios no Brasil.

“Temos campanhas com o objetivo de sanar essa doença [depressão] que é uma das piores e mais difícil de ser detectada”, diz, “pretendemos oferecer atendimento psicológico e psiquiátrico neste projeto, que será realizado trimestralmente”.

 

O Programa também contou com o suporte do Iparv (Instituto de Previdência e Assistência do Servidor de Rio Verde). O presidente do Instituto, Alexandre Macedo, conta que o serviço ofereceu apoio estrutural e logístico para o programa. “Percebemos muitos servidores procurando o Iparv e por isso resolvemos prestar apoio ao Programa neste projeto piloto, que esperamos que se torne permanente”, comenta. Macedo também explica que os serviços oferecidos neste primeiro dia incluíam ortopedia, cardiologia e endocrinologia, além da nutrição e da psicologia. “Daremos suporte em todas as edições”, garante.

 

A Prefeitura aproveitou o momento ainda para fazer a entregue de 4 novos veículos para a Saúde:

- 01 Ambulância (USB – Unidade de Suporte Básico) para ampliação do atendimento do SAMU, sendo um convênio entre o Ministério da Saúde e a Secretaria de Saúde Municipal;

- 01 Ambulância com duas macas locada para ampliação do atendimento nas viagens para tratamento fora do município;

- 01 Van adaptada com elevador para locomoção de cadeirantes para a Pestalozzi, sendo mais um convênio de doação do Ministério da Saúde com a Secretaria de Saúde Municipal;

 - 01 veículo Volkswagen Fox Hatch - 4p. adquirido com emenda parlamentar.

 

O professor da Universidade de Rio Verde, Elton Braz, também esteve no evento com uma das turmas de Enfermagem da Unirv. Juntos realizaram atendimentos, atividades de IMC (Indíce de Massa Corporal) e atendimento na área nutricional.

 

O Prefeito Paulo do Vale conta que é uma grande alegria poder ajudar o servidor público. Também garante que o Programa será recorrente e que é uma grande conquista para a gestão municipal.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: