quinta-feira, 28 de março de 2024

Rio Verde

PRF faz evento em Combate ao Câncer Infantil

POR Jornal Somos | 23/11/2019
PRF faz evento em Combate ao Câncer Infantil

Assessoria/PRF

U

Um dia antes do Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, que é homenageado na data de hoje 23 de novembro, crianças e adolescentes que fazem tratamento contra a doença no Hospital de Câncer Araújo Jorge recebem a visita de policiais rodoviários federais (PRF) em Goiânia. Mais do que visitas, os meninos e meninas ganham padrinhos e madrinhas por um dia, afeto, sorrisos e muita diversão.

 

 

Os agentes da PRF raspam os cabelos, não para se parecerem com os pequenos guerreiros, mas para mostrar a eles que enfrentando a doença são fortes tanto, quanto esses heróis de seus sonhos, os policiais. Mesmo que por um momento, a polícia acredita que dessa forma ajudar na devolução da autoestima as crianças, contribuindo no processo de recuperação e cura.

 

 

As crianças e seus familiares fizeram um passeio no ônibus da PRF, vindo de Brasília, especialmente para essa ação. O ônibus será escoltado pelos motociclistas batedores da PRF e outras forças de segurança pública, parando a cidade para a passagem das grandes autoridades do dia: as crianças e adolescentes que lutam contra o câncer. Prerrogativa de poucos ocupantes da alta hierarquia, a escolta feita pela polícia transmite a mensagem de autoridade e poder que esses pacientes carregam na luta pela vida.

 

 

Desde o dia 23 de outubro a PRF arrecada suplementos alimentares, materiais escolares e incentiva a doação de sangue no Hospital de Câncer Araújo Jorge. Na última quarta feira (20/11), PRFs, agentes administrativos e colaboradores da instituição doaram sangue e plaquetas. A campanha sensibilizou a sociedade goianiense e outros parceiros que todo ano apoiam a campanha também fizeram a doação, como as motociclistas do grupo Ladies do Bem e os proprietários dos carros antigos.

 

 

Há seis anos a campanha surgiu em Goiás a partir de uma iniciativa da Comissão Regional de Direitos Humanos da PRF obtendo grande repercussão interna, com apoio de centenas de policiais, e também externa, com ampla divulgação na mídia nacional. No ano seguinte, em 2015, ampliou para outras unidades da federação e hoje o ato de solidariedade já contagiou o país todo, com envolvimento de mais de 5 mil pessoas.

 

 

Para a PRF, os benefícios da campanha extrapolam a ajuda material entregue aos pacientes. Além de levar um pouco de alívio, com os momentos de esperança e descontração na tarde de hoje, é a empatia dos policiais, de se colocarem no lugar do outro, que humaniza um pouco mais os servidores e engrandece a instituição.

 

 

A expectativa da PRF é de arrecadar até o fim do mês pelo menos mil latas de suplementos alimentares, que ajudarão na reposição nutricional das crianças, oferecendo o suporte adequado para conseguirem resistir ao tratamento. Na tarde desta sexta feira (22), itens de material escolar e mais de 600 latas serão entregues à assistência social do hospital. A PRF ressalta que a qualquer tempo recebe doações, que podem ser feitas em qualquer unidade do estado.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: