quinta-feira, 28 de março de 2024

Rio Verde

PRF apreende boi solto na BR 060

POR Jornal Somos | 15/11/2019
PRF apreende boi solto na BR 060

prf

U

Um gado Nelore, com cerca de uma tonelada, quase provocou uma grande tragédia na tarde desta quinta-feira (14), na BR 060, no município de Acreúna.

 

Após informações de motoristas, que trafegavam pela BR 060 no sentido Goiânia a Rio Verde, denunciaram que um animal de grande porte, solto na rodovia, corria entre carros e carretas, obrigando praticamente os condutores a reduzirem a velocidade e até a parar os veículos no meio da pista.

 

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi acionada e por cerca de 30 minutos, percorrendo 1,5 km, os agentes tentaram tocar o animal até encontrar um local seguro para tirar o animal da BR.

 

Durante a ação, o animal, bastante nervoso, tentou investir contra a viatura da PRF e polícias .

 

Após percorrer as propriedades da região, a PRF identificou o responsável pelo boi. Um agropecuarista de 62 anos e em desfavor do idoso foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), que poderá ser enquadrado por expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente.

 

A PRF orienta os motoristas, quando avistarem um animal na pista, desviarem dos animais e jamais buzinarem o veículo. Assim, deve-se ultrapassar o animal sempre por trás e lentamente. Além disso, após passar o animal, pisque os faróis para alertar os outros motoristas.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: