sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

Prefeitura conclui 4° creche que estava com obra parada desde a gestão passada

POR Jornal Somos | 10/02/2020
Prefeitura conclui 4° creche que estava com obra parada desde a gestão passada

James Mateus

A

Após concluir as obras das creches dos Bairros Gameleira, Jardim Helena e Dimpe, a prefeitura de Rio Verde inaugurou na tarde de hoje, segunda-feira (10), a creche do Bairro Eldorado, a quarta que havia sido iniciada na antiga gestão municipal e só foi entregue pela atual administração. O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Terêncio Pereira Filho, como foi batizado, tem capacidade para atender 300 crianças, em um prédio localizado na quadra K da Rua Valeriano Leão.

 

 

A novidade é que esta creche tem uma parceria de gestão, a qual uma organização estará gerindo a instituição. "É um modelo de parceria de gestão, nós temos uma organização social que está gerindo esta creche, mas com toda a avaliação e fiscalização do município através da Secretaria de Educação.", explicou o secretário municipal de educação, Miguel Ribeiro.

 

De acordo com o secretário, a creche chega para atender uma grande demanda da região, a qual os pais necessitavam matricular seus fillhos em instituições bem afastadas de suas casa. "Nós abrimos várias vagas e as crianças aqui do bairro já começaram inclusive a estudar, facilitando para as famílias que tinham dificuldades de deslocamento para as outras regiões da cidade.", afirmou.

 

 

O prefeito Dr. Paulo do Vale aproveitou a cerimônia para fazer dois importantes anúncios, primeiro sobre o reajuste de 12,9% no salário dos professores da rede municipal de ensino e de 5% nos salários dos demais servidores públicos de Rio Verde. Por fim, ele antecipou sobre outras duas creches que serão entregues ainda em sua gestão que se encerra em dezembro. "Em breve estaremos entregando também a creche do Bairro Nilson Veloso, que já está até funcionando e tem capacidade para 380 crianças e uma outra creche no Bairro Moreira Ataídes, também com capacidade para 380 crianças.", finalizou.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: