quinta-feira, 25 de abril de 2024

Rio Verde

Polícia cumpre 06 mandados de prisão em Rio Verde para operação Voucher

POR | 22/05/2020
Polícia cumpre 06 mandados de prisão em Rio Verde para operação Voucher

Ilustração/Divulgação

A

A Polícia Civil de Rio Verde cumpriu ontem, quinta feira (21/05/2020), 06 (seis) mandados de prisão, em uma ação em apoio à Operação Estadual denominada Voucher, oriunda da Direção Geral da Polícia Civil que foi deflagrada em todo o Estado de Goiás. Em todo o Estado foram mais 100 pessoas que se cadastraram para receber o auxílio emergencial do governo federal estando foragidas ou presas. A Polícia estima que eles receberam aproximadamente R$ 16,6 milhões.

 

De acordo com o Delegado Regional da 8ª Delegacia Regional de Polícia, Dr. Carlos Roberto Batista, a operação teve como alvos pessoas que estavam foragidas da justiça, mas durante a Operação foi possível levantar que algumas pessoas que já estavam presas também conseguiram solicitar o benefício. As investigações foram encaminhadas à Polícia Federal.

 

As prisões foram feitas após troca de informações entre a Controladoria-Geral da União (CGU) e a Polícia Civil, que colocou 300 agentes em campo para cumprirem os mandados. Eles foram descobertos após fazerem o cadastro para receber o auxílio.

 

Em nota, a Caixa Econômica Federal disse que vem colaborando com as investigações da Polícia Federal e esclarece que a responsabilidade pela análise de quem tem o direito ao benefício é da Dataprev e do Ministério da Cidadania.

 

O Ministério da Cidadania, por sua vez, esclareceu por em nota que aqueles que, por algum motivo, estão tentando burlar a legislação que rege o auxílio emergencial estão sujeitos às penalidades descritas no art. 4º, da Portaria nº 351, de 7 de abril de 2020

 

Resultado em Rio Verde

 

De acordo com a Polícia Civil de Rio Verde, por meio do grupo de capturas da 8ª DRP e do Gepatri/Genarc, foram cumpridos os seguintes tipos e quantidades de mandados:

 

  • 02 são relacionados ao crime de tráfico de drogas (mandados de Execução : um oriundo da Comarca de Edéia - 5 anos de pena, e outro da Comarca de Quirinópolis - 9 anos de pena).
  • 01 relacionado ao crime de homicídio qualificado (Mandado de Execução de Pena da Comarca de Rio Verde - 8 anos e 9 meses em regime fechado).
  • 01 relacionado ao crime de estupro (Mandado de Execução de Pena da Comarca de Goiânia - 21 anos de reclusão em regime fechado).
  • 01 relacionado ao crime de roubo qualificado (Mandado de Execução da Comarca de Rio Verde - 5 anos e 4 meses).
  • 01 relacionado a cumprimento de mandado de prisão em desfavor de investigado do Genarc/Gepatri de Rio Verde-GO.
Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: