sexta-feira, 29 de março de 2024

Rio Verde

Polícia Civil prende homem por envolvimento em roubo e receptação de cargas

POR Jornal Somos | 12/02/2020
Polícia Civil prende homem por envolvimento em roubo e receptação de cargas

Divulgação

A

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu homem por envolvimento em roubo e receptação de cargas em Rio Verde.

 

O homem, de acordo com a corporação, faz parte de uma associação criminosa especializada me roubo de cargas de grãos e frios. Esse grupo atuava nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Pará e Goiás. Foram apreendidos um cavalo-trator e um carregamento de milho.

 

A prisão aconteceu nesta terça-feira (11), na  BR-060, nas proximidades de Rio Verde, durante força-tarefa estabelecida pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), com a Polícia Militar de Goiás (PMGO) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

 

Além da prisão, foram apreendidos um conjunto cavalo-trator e um carregamento de milho, que estavam sob o pode do autuado. O homem tinha também envolvimento em roubo e receptação de cargas que aconteceu em 2017.

 

Os veículos tiveram os sinais identificadores adulterados e posteriormente revendidos. Ainda conforme o que foi apurado pela corporação, essas adulterações simulavam uma quase perfeição o modelo original. Os veículos, inclusive, passaram pelo crivo de duas perícias para transferências sem serem identificados.

 

A Polícia Civil identificou mais de 50 caminhões nas mesmas condições, muitos deles já objeto de busca e apreensão e restituição às vítimas por parte da força-tarefa policial em Goiás.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: