terça-feira, 16 de abril de 2024

Rio Verde

Pesadelo para o futsal feminino goiano

POR Jornal Somos | 21/08/2019
Pesadelo para o futsal feminino goiano

Cairo Tobias

E

Em abril desse ano, foi disputado na cidade de Rio Verde (GO) os Jogos Universitários de Goiás (JUG's). Entre as modalidades na competição, tivemos futsal, handebol, vôlei, vôlei de praia, futvôlei e basquete tanto masculino quanto feminino. Os campeões se classificaram para a seletiva do Brasileiro realizado em Vitória-ES entre os dias 19 e 24 de Agosto, chamados também popularmente de JUBs (Jogos Universitários do Brasil).

 

Entretanto o resultado final não foi como esperado. As meninas do futsal femino da equipe da Universo Jaó, após um JUG's impecável, sagrando-se campeãs com méritos e garantindo a vaga no JUB's tiveram uma nova luta após o goiano. Iniciou-se a corrida contra o tempo para deixar tudo pronto para a competição e é aí que começou o pesadelo para elas. Uma das jogadores da equipe conta que venderam rifas para ajudar a custear toda a despesa, pediram licença do serviço para representar nosso estado, planejaram orçamentos de hotéis para ficarem hospedadas, entre outras atividades. Infelizmente, a luta não teve o melhor resultado já que a promessa da Instituição responsável pelo transporte não foi cumprida e acarretou na desclassificação da Universo Jaó. "A Federação Goiana de Desportos Universitários até tentou ajudar mas sem sucesso, a Universidade não conseguiu custear o transporte e nós não pudemos participar", contou ela.

 

O Presidente da Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU), Lusimar Santos, contou sobre o mesmo. “A responsabilidade do transporte dos atletas até o local da competição é da universidade, conforme consta no regulamento da CBDU. O que fizemos foi correr atrás dos órgãos públicos fazendo a solicitação do transporte. Tivemos a negativa da secretaria de educação do estado sobre o ônibus. Infelizmente elas não puderam ir uma vez que a Universo não teve condições de custear o gasto do transporte.” Descreveu ele.

 

Entramos em contato com a Universidade para esclarecermos mais detalhes sobre o mesmo, mas até o presente momento não tivemos resposta.

 

Essa matéria foi produzida com o apoio do acadêmico de Jornalismo, Cairo Tobias e editada por Camilla Paes

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: