segunda-feira, 29 de abril de 2024

Rio Verde

Paulo do Vale garante: vamos reduzir o preço do saneamento

POR Jornal Somos | 04/08/2018

A redução do preço será parte da implantação de uma Agência Reguladora

Paulo do Vale garante: vamos reduzir o preço do saneamento

Reprodução/Saneago

E

Em entrevista à Rádio Líder 95FM, Paulo do Vale, prefeito de Rio Verde, afirmou a criação da Agência Municipal de Água e Esgoto, uma agência reguladora exclusiva para Rio Verde, com previsão do início de funcionamento para o fim de 2018.

 

"O preço de água e esgoto de Rio Verde é o mais caro do brasil. Já fizemos levantamento comparando com várias cidades que além de ter qualidade, tem preço justo para a população. Então essa agência vai estar sendo operacionalizada até o final do ano onde nós vamos ter condições de controlar a qualidade do serviço prestado e o preço da água e do esgoto e eu posso garantir: nós vamos precificar dentro do justo", disse Paulo.

 

O plano inclui também a regulamentação e organização das próximas obras de expansão da Saneago, visando reduzir o impacto negativo do escavamento em asfaltos já recapeados. O prefeito de Rio Verde também disse: "Quando fizemos o recapeamento lá do Setor Universitário, a Saneago queria completar a rede e eu neguei, falando que eles não vão escavar no novo asfalto em menos de um ano"

 

A Secretaria do Meio Ambiente também já solicitou a transferência da Estação de Tratamento de Esgoto do endereço atual para outro, já que o prefeito identifica o incômodo da população com ela e ainda alfinetou a BRK e a Saneago ao falar que a estrutura do local é irregular e ultrapassada. 

COMPARTILHE: