sexta-feira, 19 de abril de 2024

Rio Verde

Parceria entre Faeg e IF goiano visa promover o projeto de ILPF em Rio Verde

POR Jornal Somos | 31/10/2018
Parceria entre Faeg e IF goiano visa promover o projeto de ILPF em Rio Verde

Reprodução/Sistema Faeg

O

O projeto de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) é uma estratégia de produção que integra diferentes sistemas produtivos, agrícolas, pecuários e florestais dentro de uma mesma área. Pode ser feita em cultivo consorciado, em sucessão ou em rotação, de forma que haja benefício mútuo para todas as atividades.

 

Nesta segunda-feira (29) O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Zé Mário, acompanhado de sua diretoria e de membros do corpo técnico do Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), recebeu na sede da Faeg, o reitor do Instituto Federal Goiano, Vicente Pereira de Almeida.

 

O motivo da reunião foi de fortalecer parcerias em prol do projeto de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) e do Parque Científico e Tecnológico do IF Goiano, em Rio Verde (GO).

 

De acordo com o reitor da entidade, que na ocasião estava acompanhado de integrantes do IF Goiano, a intenção é fomentar o projeto em todo o estado, além de ampliar a sustentabilidade nos processos produtivos. Complementa que ainda é preciso fazer mais para consolidar o projeto ainda que pretendem expandi-lo pelo estado.

 

Para Zé Mário, a parceria com o IF Goiano deve ser sempre fortalecida. O presidente do Sistema Faeg Senar colocou a entidade à disposição para auxiliar no projeto de ILPF e do Parque Tecnológico. Também complementou que trabalhariam para levar o programa ao Senar Mais e também ABC Cerrado, além de reforçar o pedido para o andamento do projeto na reunião do conselho da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg).

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: