sexta-feira, 19 de abril de 2024

Rio Verde

Parceria da prefeitura contempla escolas com internet banda larga

POR Jornal Somos | 19/11/2019
Parceria da prefeitura contempla escolas com internet banda larga

Divulgação

D

De acordo com a Prefeitura de Rio Verde, 200 educadores da rede municipal de Ensino passarão por uma capacitação, visando aprimorar o uso de tecnologias digitais e inovação dentro das salas de aulas, que vai beneficiar inicialmente quase cinco mil estudantes de 19 escolas de Rio Verde que foram contempladas na manhã de hoje (19), com internet banda larga através do programa Educonex@o.

 

O projeto é uma parceria do município com o Instituto Claro e Instituto Crescer, e para o secretário de Educação, Miguel Ribeiro, o setor está passando por mudanças com as novas tecnologias. “Precisamos estar preparados para ensinar a nova geração, e o mais importante é quando existem parceiros que nos ajudam a trilhar o caminho certo. Agradeço aos Institutos Claro e Crescer por olhar com carinho para nossa educação e contribuir com o desenvolvimento da nossa equipe”, afirmou.

 

A cidade foi escolhida para essa parceria devido ao recente histórico de pioneirismo em adesão às novas tecnologias, como ter sido a primeira a ativar transmissões comerciais em 700 MHz no país e quando demonstrou o 4G pela primeira vez. Rio Verde também é conhecida por sua representatividade no Centro-Oeste e pela alta demanda de seus habitantes pelo uso de dados móveis.

 

Escolas contempladas pelo projeto:

Adelor Quintiliano Silva, Alfredo Nasser, Ana Maura Oliveira Jayme, Domingos Moni , Dona Josefina, José do Prado Guimarães, Lybia Vidal Silva, Maria Brígida da Fonseca, Maria Ribeiro Costa, Nestor Fonseca, Nusa Machado, Odélio Guerra, Olinda Ataydes, Prof. Francisco Joaquim de Paiva, Professor Luiz Alberto Leão, Profª Balbina Campos, EMEFTI Prof. Waldyr Emrich Portilho e Rosalina Borges.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: