quinta-feira, 25 de abril de 2024

Rio Verde

Ouvinte reclama da falta de medicamentos na Secretaria de Saúde de Rio Verde

POR Jornal Somos | 08/11/2018
Ouvinte reclama da falta de medicamentos na Secretaria de Saúde de Rio Verde
N

Na manhã desta quinta-feira (08), durante o programa Papo Líder, da rádio Líder 95 FM, uma ouvinte entrou em contato através do aplicativo de mensagens para questionar a falta do medicamento para diabetes na Secretaria de Saúde de Rio Verde.

 

Na mensagem, a ouvinte pede uma posição da Secretaria de Saúde e questiona a falta de medicamentos. “Sei que não é a pauta de assunto de hoje, mas, é possível saber o que acontecendo com a secretária de saúde? Vários medicamentos básicos estão em falta, disseram que ia chegar no início do mês e nada ainda. Exemplo é o Sinvascor 20 ou 40mg, Gliflage XR 500 para quem é diabético”.

 

Em nota, a comunicação da Secretaria de Saúde respondeu ao Jornal: “A Secretaria Municipal de Saúde, através de seu departamento de farmácia, informa que tem a pronta entrega para a população a medicação Metformina 500 mg, que é o genérico da medicação Gliflage XR 500. Lembramos também que a disponibilidade da medicação Sinvastatina 20 mg e 40 mg, genérico da medicação Sinvascor 20 mg e 40 mg está no aguardo da entrega do fornecedor, uma vez que o processo da licitação já foi encerrado.”

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: