sexta-feira, 29 de março de 2024

Operação integrada entre GO e MS desmantela quadrilha que fraudava veículos de locadoras

POR Jornal Somos | 01/08/2019
Operação integrada entre GO e MS desmantela quadrilha que fraudava veículos de locadoras
U

Uma ação conjunta envolvendo a Polícia Rodoviária Federal de Rio Verde e a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul cumpre, na manhã de hoje, quinta feira (01/08), seis mandados de prisão e 10 de busca e apreensão nas cidades de Paranaíba (MS) e Rio Verde (GO). A Operação que levou o nome de Mau Despacho foi deflagrada após a polícia identificar uma quadrilha que aplicava golpes em locadoras de veículos de Goiânia e Brasília, alugando carros e revendendo os veículos após fraudar a documentação em um esquema envolvendo o Detran/MS no município de Paranaíba e um cartório em Rio Verde (GO).

 

As investigações iniciadas pela polícia civil matogrossense apontam que dezenas de veículos foram apropriados indevidamente das locadoras causando um prejuízo de cerca de R$ 10 milhões. Entre os alvos estão despachantes, empresários e revendedores de veículos de Rio Verde e Paranaíba.

 

O nome da operação faz referência ao uso de despachantes para realizar a fraude com os veículos locados.

 

Durante coletiva de imprensa hoje no horário de almoço, o assessor de Comunicação da PRF de Rio Verde, Fernando Prado afirmou que a operação vem sendo realizada e a quadrilha tem sido investigada em apoio à Polícia Civil de Paranaíba.

“A Polícia Rodoviária Federal estava trabalhando, monitorando os operadores que traziam o veículo para Rio Verde para adulterar e depois levavam para Mato Grosso para comercializar. Identificamos várias garagens e cartórios que atuavam no esquema”, complementou.

 

Walison Martins Borges, delegado responsável, também esteve na coletiva e comentou a ação.

“Nós recebemos a denúncia há aproximadamente três meses e começamos as investigações, identificamos os alvos e hoje foram realizadas as apreensões. Em Rio Verde foram cumpridos dois mandados de prisão, para comerciantes e empresários que fraudavam a documentação. Presos, eles serão encaminhados para Paranaíba”.

 

O balanço é que, em um ano, a quadrilha tenha fraudado mais ou menos 100 carros. As investigações continuarão, para que sejam localizados mais participantes.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: