sexta-feira, 19 de abril de 2024

Rio Verde

O rodeio começa hoje e você não pode ficar de fora!

POR Jornal Somos | 04/07/2019
O rodeio começa hoje e você não pode ficar de fora!
H

Hoje (4) começa a 61ª Exposição Agropecuária de Rio Verde, e a festa já chega oferecendo o rodeio, com a tradicional abertura da competição! O diferencial deste ano, é que a Expo Rio Verde vai começar com os rodeios e finalizar o evento com os shows.

 

O Sindicato Rural ainda ampliou a meia-entrada e permitiu o parcelamento do ingresso no cartão de crédito. (leia mais) Nossa equipe organizou uma lista de motivos pelos quais você não pode perder a festa esse ano, confira.

 

Teremos o melhor curral de touros do Rodeio Brasileiro, diretamente do rodeio mais premiado do Brasil! As boiadas confirmadas para 2019 são: a Cia Paulo Emílio, Cia 2M Marcondes Maia, Cia Tercio Miranda, Cia Califórnia, Cia Terremoto, Cia Bulls 21x e a Cia Vilela's. Inclusive, no ano passado houve empate de Melhor Boiada entre a Cia 2M Marcondes Maia e a Cia Tercio Miranda. Então esse ano pode ter um desempate épico!

 

Além disso, a Cia 2M Marcondes Maia venceu como Melhor Touro Fascinante com média 46,50! A companhia já é atual Campeã de Rio Verde e Barretos, e volta pela disputa da Fivela de melhor Touro de Rio Verde 2019.

 

Veja o vídeo da final do ano passado aqui!

 

Campeões e competidores

No ano passado os campeões do Rodeio da Expo Rio Verde foram: em primeiro lugar, Adauto Ribeiro de Menezes Filho, de Pereira Barreto (SP); em segundo lugar Alex Cerqueira Ribeiro, de Iguatemi (MS); em terceiro João Ricardo Vieira, de Itatinga (SP); em quarto lugar Vanicélio de Paiva Lima, de Feijó (AC); em quinto lugar Luciano de Castro, de Guzolândia (SP) e em sexto Ederson de Oliveira, de Ilha Solteira (SP).

 

Este ano a competição será ainda mais acirrada! Contaremos com Allison de Souza, competidor convidado, campeão aqui na Expo 2015, e em Barretos em 2017 na disputa internacional. Allison também é Campeão de Cerquilho (SP), Campeão de Arthur Nogueira (SP),  Campeão de Campo Mourão (PR), Campeão de Santa Branca (SP), Campeão de Santa Cruz do Monte Castelo em 2017 e Campeão de Quirinópolis (GO).

  

Outro competidor esperado é João Ricardo Vieira é tricampeão do Iron Cowboy da PBR nos EUA, bicampeão do The American e atual campeão da WRCA (Working Ranch Cowboys Association). Só nesta temporada foram sete vitórias. Revelação do ano da pela PBR (Professional Bull Riders) nos EUA e Brasil. Seis vezes finalista mundial em Las Vegas. Já tem mais de oitenta títulos na carreira.

 

E três dos líderes do Circuito Rancho Primavera. O paulista Keny Roger está confirmado, ao lado de outro paulista, o Rafael Ribeiro atual campeão nacional pela CNAR (Confederação Nacional de Rodeio), atual campeão de Barretos e atual campeão do Circuito Rancho Primavera.  E ainda, Wingson Henrique da Silva, o mais novo fenômeno do rodeio brasileiro.

 

E, também, o goiano Emílio Rezende, atualmente competindo nos Estados Unidos, natural de Santa Helena de Goiás, ganhador de dois carros, 14 motos e uma camionete também confirmou sua participação. Com vários títulos na carreira, entre eles Rockie of the Year 2012 pela PBR EUA, bi campeão de Goiânia, campeão em Ribeirão Preto, Cassilândia, Indaiatuba, e Umuarama.

 

Os campeões do Rodeio de Rio Verde nos últimos nove anos foram Rogério Ferreira (2005), Eduardo Silva (2006), Francisco Félix (2007), José Carlos Santos (2008), Enéias Barbosa Alves (2009), Lucimar Souza Laureano (2010), Silvano Alves (2011), Rodrigo Almeida (2012), Danilo Torres (2013), Anderson Oliveira (2014), Alan de Souza (2015), Ederson Oliveira (2016), Ted Wade Flora (2017) e Adauto Ribeiro de Menezes (2018).

  

Animação total

O locutor mais tradicional de Rio Verde volta para a cidade. Almir Cambra já narra a 18 anos o rodeio de Rio Verde. Ele é conhecido como o narrador mais técnico do Brasil. E junto a ele teremos Daniel Tibiriça e Siderley Clein.

 

Na parte técnica, Emílio Carlos dos Santos, o Kaka de Barretos, profissional contratado para este Rodeio será o pioneiro dessa função de comentarista de rodeios voltando a Rio Verde. Thiago Arantes, também tem presença confirmada para o Rodeio de 2019. Com muita técnica e objetividade, Thiago vem pelo segundo ano explicar os fatos ocorridos na arena de Rio Verde , proporcionando uma visão técnica do esporte, levando ao público todas as informações necessárias para o completo entendimento das regras. 

 

A Associação Brasileira dos Salva Vidas de Rodeio, trará o Salva-Vidas Renatinho. A animação de arena ficará por conta do Palhaço PT! As músicas ficaram por conta do DJ Mamute, oficial do Rodeio de Rio Verde 2019.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: