Rio Verde

O escondidinho pode ser mais gostoso!

POR Jornal Somos | 11/06/2019
img/noticias/O escondidinho pode ser mais gostoso!
T

Tipicamente brasileira, o "Escondidinho" é uma receita muito apreciada no nordeste, principalmente no estado de Pernambuco. De origem africana, o prato ficou muito famoso e foi adotado por todo o país.

 

Pra quem não conhece, o Escondidinho tem como ingredientes principais a carne seca (charque ou carne de sol) e a mandioca. Que é uma raiz originária do Brasil, cultivada pelos nossos índios há muito tempo.

 

 A origem do nome do prato é fácil de entender: a carne fica escondida sob um purê de mandioca ou de aipim.

 

As variações existem de todos os jeitos, seja na mudança da carne, adicionando frango, camarão e também na base da massa, com batata, arroz, entre outros.

 

A receita de hoje é uma variação que fica com um sabor incrível!

 

A abóbora tem sido usada como base nos pratos do “Circuito Sabores de Rio Verde” que acontece até o fim dessa semana. E nessa versão, A Drª. Thaís Aquino traz a abóbora como o ingrediente para substituir a mandioca e dar um toque super especial para um prato tipicamente brasileiro!

 

Escondidinho de abóbora

Ingredientes

  • 500 g de patinho moído refogado e temperado
  • 500 g de abóbora cozida
  • 120 g de creme de ricota
  • Sal a gosto
  • Orégano e temperos a gosto

Modo de Preparo

Cozinhe a Abóbora, retire toda a casca e bata no processador. Se não tiver, amasse na mão mesmo. Tempere o purê e misture bem para pegar o sabor. Forre um refratário com metade do purê de abóbora. Adicione o creme de ricota, depois a carne moída e por ultimo cubra com restante do purê de abóbora. Salpique orégano. Leve ao forno preaquecido a 200º até gratinar.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as not√≠cias do Brasil e do mundo com publica√ß√Ķes realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conte√ļdo jornal√≠stico exclusivo para voc√™.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES